Fúria Vermelha | Pierce Brown

Fúria Vermelha é o primeiro livro da trilogia distópica de Pierce Brown.  

O livro tem como base um mundo distópico e sua sociedade misturada com uma grande luta por poder, leva ao leitor a ter algumas comparações como Jogos Vorazes e Game of Thrones. A humanidade que conhecemos já colonizou Marte, e toda a sociedade é dividida em castas. O personagem principal, Darrow, é um Vermelho, e antes de poder prosseguir com a resenha, gostaria que vocês dessem uma olhada no que quer dizer cada uma dessas castas. 

Ouros: Membros mais nobres da sociedade. Os mais fortes e belos, orgulhosos e vaidosos. Controlam toda a sociedade.

Pratas: Contabilizam e manipulam a moeda e a logística.

Brancos: São os pensadores. Eles são responsáveis por controlar a justiça e a filosofia da sociedade. 

Cobres: Como são chamados, os Centavos, administram a burocracia e o Comitê de Qualidade.

Azuis: A casta mais legal! São os viajantes e exploradores do universo.

Amarelos: Estudam os medicamentos e as ciências.

Verdes: Desenvolvem toda tecnologia.

Violetas: São os artistas. Os criativos, englobam tudo relacionado à arte. 

Laranjas: Os engenheiros mecânicos. São os mais prestigiados da classe dos trabalhadores.

Cinzas: Chamados também de Latões, garantem a ordem e a hierarquia nas sociedades.

Marrons: Serviçais das tarefas cotidianas.

Obsidianos: Também chamados de Corvos. Elite militar da sociedade, garantem a proteção dos Dourados.

Rosas: São empregados e proporcionadores de prazer da alta sociedade.

Vermelhos: As formigas operárias da sociedade. A capacidade física e mental dos integrantes dessa cor é imensurável.



E como vocês mesmo podem ver, nosso protagonista pertence a pior casta de toda sociedade. Só que ele se comporta de forma diferente das outras pessoas em seu ciclo social. Darrow é bastante centrado, mas tem seus olhos abertos por sua esposa, Eo. Ele começa a descobrir que toda a vida que ele teve não passou de uma mentira e que o mundo onde vivia ia muito além dos túneis onde cavava. Ele decide se infiltrar na sociedade que mora na superfície, os Ouros, e é lá onde ele começa a descobrir coisas das quais nunca pode imaginar. Darrow começa a encontrar verdades.

Com certeza toda essa aventura tem como consequência os problemas e dificuldades que Darrow irá encontrar "lá em cima", e sem perceber, você nota que está completamente envolvido com o mundo distópico fornecido por Pierce Brown. 

A história é surpreendente e cativante. Logo que peguei o livro, e vendo toda aquela repercussão em torno dele, trouxeram em mim uma vontade imediata de lê-lo. O fato que mais me empolgou foi saber que o livro será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Preciso começar a ler distopia! hahahah Estou ficando cada vez com mais vontade depois de ler essas resenhas .. Esse entrou para a lista. E eu quero ser da casta Azul, eu acho! rs Seria legal né?
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Mais uma distopia <3 Adoro distopias haha . E ainda mais em Marte! Eu quero!! Já tá ficando até repetitivo eu falar que entrou pra minha lista né?! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro em algum vídeo do canal, acho que foi em um Book haul, e logo me apaixonei por ele. No vídeo vocês descreveram ele tão bem, que logo coloquei ele em 1 lugar na minha lista de compras.
    A história parece ser muito atraente, ainda mais depois desta resenha maravilhosa. Estou muito ansioso para ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de distopias.. mas da mesma forma que gosto de outros gêneros.. nada tão fora do normal.. eu gostei bastante da resenha.. e da descrição das castas.. e me parece ser um livro muitoo bom.. que te prende do inicio ao fim..

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Apesar de gostar muito de distopia, a premissa do livro não me chamou tanta a atenção. A capa mesmo não me atraiu. Porém a sua resenha está ótima!
    Abraços
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee nossa mto legal msm a historia meio que confusa mais pelo o que entendi as pessoas sao separadas por casta neh.. e cada uma tem sua funçao.. nossa mto legal, ultimamente os livros de ficçao estao tebdo quase o msm roteiro com essas separaçoes e tal, mais ameeei a resenha bjoos..

    ResponderExcluir
  7. Olaa eu amoo distopias ultimamente e o que eu estou mais lendo..furia vermelha deve ser mto bom..deve ser uma aventura e tantooo.. esse ja entrou para a minhas lista de desejados... bjos

    ResponderExcluir