A Hospedeira | Stephanie Meyer

Esse livro foi escrito pela Stephanie Meyer, a mesma que criou a saga Crepúsculo.
E ele foi lançado na época que Crepúsculo era modinha, mas eu achei que não fez tanto sucesso. Até porque esse livro tem uma capa ridícula, acho que uma das piores capas que eu já vi. Sem comentários...
Quando eu ouvi falar dele, eu li a sinopse e achei bem sem graça, nem me interessei pra ler. Mas dai lançaram o filme, eu vi o trailer, achei interessante e resolvi ler.
Então eu comecei a ler não esperando muito dele, esperando nada mais do que crepúsculo. (sim, eu já li Crepúsculo)
E o livro acabou me surpreendendo, eu achei a história bem mais interessante do que eu imaginava, foi bem mais do que as minhas expectativas. 
A história é assim: O planeta terra foi invadido por uma espécie alienígena, eles são chamados de almas, e usam algum corpo como hospedeiro. Nesse caso, eles já dominaram quase todos os humanos da terra e existem só alguns que ainda resistem, e se escondem para não serem capturados.
E tudo gira em torno de Melanie, que é a protagonista da história. Tudo é contado pela visão dela. Começa com ela sendo pega pelos buscadores (Eu achava que isso ia acontecer mais pro final, mas não, é logo no começo) Eles inserem uma alma no corpo de Melanie, que é chamada de Peregrina. Mas a Melanie é uma alma que resiste à incersão, e ela continua no subconsciente daquele corpo. A Peregrina, ou Peg para os mais íntimos, comanda o corpo, mas a Melanie ainda fica palpitando na cabeça dela.
Melanie tem uma presença tão forte dentro do corpo que consegue, além de falar com a alma que comanda o corpo, consegue também impor memórias de alguns momentos dela antes de ser capturada. E é aí que a coisa complica. Através desses pensamentos, Peg conhece Jared, um cara pelo qual Melanie é apaixonada, e Jamie, o seu irmãozinho. E como é bem provável que eles ainda estejam vivos e ainda não tenham sido pegos pelos buscadores, Peregrina começa a reagir a esses sentimentos que a Mel tem por eles, coisa que nunca tinha acontecido com ela em outros planetas pois nunca tinha estado em hospedeiros com sentimentos tão fortes como os humanos. 
Eu não gostei do filme tanto quanto o livro. Eu nem sei se eu posso dizer que eu gostei mesmo do filme. É, eu não gostei do filme. Porque no filme as coisas passam rápido demais, não tem aquele suspense do livro. No livro a Peg é tão quieta, ela tem tanto medo de fazer algo errado, falar algo errado que prejudique o Jamie e o Jared, e no filme a atriz que faz ela parece tão cara de pau, ela não tem aquele mesmo medo que o livro mostra. No filme nem sequer mostra direito o tanto que ela sofre por causa deles. 
O filme poderia ter sido mais longo e mais detalhado, porque faltou muita coisa. Eu fiquei muito decepcionado com isso.
O pior é que o diretor é o Andrew Niccol, o cara que dirigiu Gattaca e Senhor das Armas, que são filmes no mínimo excelentes. Eu não entendo. Um, por que ele aceitou dirigir esse filme, será que ele está precisando de dinheiro? E dois, o que é que levou ele a encurtar a história desse jeito, o orçamento? Porque A Hospedeira poderia render uma boa bilheteria, se fosse bom, porque desse jeito não dá não. 
Vale a pena ler o livro? Quem já leu crepúsculo sabe como é a escrita sofrida da Stephanie Meyer, com certeza vai gostar. Vale a pena ver o filme? Pra quem não leu, vale a pena arriscar, mas não garanto. E pra quem já leu eu sei que vai ficar curioso pra assistir, mas vai se decepcionar.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário