A Tormenta de Espadas | George Martin

O terceiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo é o mais querido pelos fãs por conta de sua incrível história e suas... mortes? haha
Ok, dessa vez não falaremos da história como um todo, mas sim de alguns personagens que fizeram essa história, tudo isso que ela é.
Para-lá-da-muralha, é onde Jon Snow está com o rei-para-lá-da-muralha Mance Rayder. Após “matar” Meia-mão, ele agora tem que provar para os selvagens que não é mais um corvo, e sim um selvagem por inteiro, e para isso, deve fazer coisas que os selvagens faz e os corvos não, como por exemplo, sexo.
E tem o amigo dele, Sam, o gordo matador de Outros. Com Jon para-lá-da-muralha, Sam é quem contará tudo que acontece com os patrulheiros da noite até um certo ponto. Enfim, Sam é um cagão como todo mundo sabe. Além de contar sobre a muralha, nos capítulos de Sam, nós encontramos muitos caminhantes brancos! 
Da muralha direto para o continente de Essos, onde Daenerys, a mãe dos dragões está.
Ela conseguiu uns navios, e por indicação de Sor Jorah, ela tá indo pra Astapor pra ver se encontra um exército. Ela conhece os imaculados, uns caras que são treinados desde crianças pra serem soldados de guerra. Mas ela tem de negociar... Na verdade a Dany não tem muito onde cair morta, ela só tem três navios cheios de tranqueiras e um pouco de ouro, o que não valem lá muita coisa. Comprar soldados acaba sendo uma tarefa impossível, mas a Dany é a Dany né, com fogo e sangue ela consegue muita coisa.
Voltando para Westeros, Robb, o rei do norte, descobre que Winterfell está em chamas e pretende voltar para lá, mas ele ta ferrado, Robb fez um acordo quando atravessou as Gêmeas, ele prometeu que se casaria com uma das filhas do Walder Frey em troca do “passaporte” pra atravessar o rio. Mas acabou casando-se com uma Westerling, uma moça de casa pequena. E como vocês bem sabem o velho é cricri demais, vai ser difícil eles convencerem ele a fazer um novo acordo.
O irmão dele Bran, que fora dado como morto, continua fugindo, com Hodor e os dois Reeds, que são demais. Jojen é muito legal e inteligente, tem sonhos verdes, como os de Bran. E Meera é uma excelente caçadora. Jojen irá ensinar Bran a usar seus dons. E juntos eles partem rumo à muralha. 
Junto com Sttanis temos Davos, ele sofre demais. Mas sua honestidade e sinceridade o trazem de volta para ser mão do rei de Stannis Baratheon. É por ele que a gente fica sabendo da trama entre Stannis e Melisandre, os fiéis a R’hllor da história. A mulher vermelha, tem sede de dominação, ela quer sacrificar o pequeno Edric Storm, um dos filhos bastardos do Rei Robert só para ter mais poder.
Davos apesar de antes ser um contrabandista, pode-se dizer que ele é um homem de honra e tenta intervir nisso, ele não acha justo sacrificar o menino tão inocente. No meio disso tudo, só problemas.
Brienne tem a missão de levar Jaime de volta para Porto Real e trocá-lo pelas filhas de Catelyn, Arya e Sansa. Porém, algumas coisas acontecem com eles no meio do caminho. Pode-se concluir que, Jaime vai voltar para Porto Real, se conseguir sobreviver até lá.
De leão pra leão, temos o grande Lannister, Tyrion. Como todo mundo sabe, ele fez muitas coisas no segundo livro. Agora ele está com um imenso corte na cara e perdeu um pedaço de seu nariz. O pior é que ele continua sendo um monstro para seu pai, novamente mão do rei, Tywin, e sua irmã, Cersei. Tyrion fica na dele por um tempo, mas quando ele volta, volta forte como um leão.
Arya, Gendry e Torta Quente que fugiram de Harrenhal e estão tentando voltar para Correrrio, onde ela pensa que Catelyn está. 
Eles acabam sendo capturados é capturada pelo grupo de Lorde Beric, os sem estandarte, e eles lhe prometem levá-la até sua mãe, em troca de ouro. Ela continua aquela menina birrenta, sempre tentando se dar bem em tudo que faz. E mais problemas virão por aí, sem dúvidas.
Temos que citar Sansa também, a menina sem graça da história, e que só se ferra na mão do rei Jofrey Baratheon. Os capítulos dela são chave, e serve de gancho para mostrar o que acontece com o rei, a família do Jardim de Cima e é claro, Lysa Arryn, sua tia.
Como tudo que é adaptado de um livro, não tem como ser 100% fiel. A série ainda está no quarto epsódio, então não da pra julgar muito. Mas como dissemos antes, Algumas coisas mudaram, assim como na segunda temporada. Eles mostram algumas cenas do Theon que são spoilers dos quarto e quinto livros. Realmente a HBO tá se dando muito bem com esse seriado.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário