A Sombra da Serpente | Rick Riordan

A Sombra da Serpente é o terceiro e ultimo livro da saga As Crônicas dos Kane.
No começo eu achava que essa saga iria ter cinco livros, mas no final das contas teve só três. A história já começa movimentada. Em dois sentidos: movimentada porque tá rolando uma festinha entre os magos do Texas em frente a um museu (sim, museu novamente) e movimentada também porque os Kane estão atrás da ultima cópia do livro pra derrotar Apófis que está nesse mesmo museu onde tá acontecendo a party, e Apófis, que não é boba e nem tão fraca quanto antes, está na cola deles. Mas é claro que as coisas dão errado. Mas sejamos otimistas, as coisas dão certo, tirando o fato de que o último livro que contém a “receita de bolo” pra matar Apófis se reduz à cinzas.
Apesar desse início, eu não achei que esse livro foi super movimentado igual aos outros. O segundo, por exemplo, tem ação do começo ao fim, é uma correria danada. Mas no terceiro, até a metade mais ou menos, eu achei o livro calmo. Depois os acontecimentos se desenrolam mais rápido e a coisa pega fogo de verdade.
Agora a Mansão do Brooklyn está cheia de novos pequenos magos, e os Kane tem toda a responsabilidade de ensinar essa pivetada toda, já que o Tio Amós agora é o novo sacerdote leitor chefe da casa da vida. Agora existem mais personagens brasileiros, como a Cleo por exemplo, que ajuda na biblioteca da mansão, fala várias línguas, e agora tem uma amizadona com o Khufu.
Pra piorar os magos estão meio divididos. A líder dos rebeldes, Jacobi, acredita que os kane são culpados por libertar Set e seus seguidores e provocar a ascensão de Apófis. Além de que, para ela, Tio Amós é um servo do mal, e a Casa da Vida está enfraquecida por causa dos Kane. Mas não é só isso, ela quer, nada mais, nada menos, que eles paguem com a própria vida.
O dia do juízo final com certeza é a parte mais legal do livro, a parte que todos os leitores esperavam, a parte que eu mais esperava. Finalmente Apófis está cara a cara com os kane, pronto pra engolir o sol e trazer o mar de caos para consumir tudo e todos.
Mas o que me surpreendeu mesmo foi o desfecho do caso entre Sadie e os seus candidatos, Walt e Anúbis. Eu tava muito curioso com o que ia acontecer com o Walt, eu não queria que ele morresse. E a Sadie tava p da vida porque ela sabia que ele iria morrer, pois não havia cura pra aquela maldição. Vocês sabem bem que não gostamos do final do primeiro livro. Mas o terceiro livro tem um desfecho digno. Gostei muito do final da saga. Nesse ponto o tio Rick não erra.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário