Cidade dos Ossos | Cassandra Clare

Escrito por Cassandra Clare em 2007, a saga começou a fazer sucesso em 2012.
Vou começar refletindo com vocês. Tenho certeza que muitos já leram livros sobre vampiros, lobisomens, fadas, zumbis, demônios, anjos... Nessa saga tem tudo isso e mais um pouco. A nossa querida Clary descobre que todos os mitos e histórias são reais. 
Começa dentro da Pandemônio, uma balada. Clary sai com seu melhor amigo, Simon, um cara que fala muita besteira e que me fez rir muito. Nessa boate Clary vê um cara com uma faca nas mãos entrando dentro de uma sala, junto com mais três pessoas, uma garota e dois caras. Ela grita e diz pro Simon olhar, mas ele não consegue enxergar nada. 
Estranho, né? Clary resolve entrar na sala onde eles estavam e acaba conhecendo Jace, Isabelle, Alec e um garoto demônio que eles matam. Ela fica espantada e horrorizada, pois só ela consegue enxergá-los. Ela descobre que os três são Caçadores de Sombras, resumindo, filhos de anjos e humanos, e Clary é uma mundana e eles não sabem porque ela tem o dom da visão, o poder de ver essas criaturas
Clary precisa da ajuda de Jace para descobrir o que está acontecendo com sua família. Ela cresceu sem o pai, e por toda a vida teve apenas seu tio Luke e sua mãe Jocelyn, que agora fora sequestrada.
Ela e Jace vão até seu apartamento para procurar por pistas e acabam dando de cara com Renegados, outrora humanos. 
Eles descobrem que Valentim está de volta e a procura do Cálice Mortal para poder transformar humanos em Caçadores de Sombras. Mas o que há de ruim nisso? Virar caçador de demônios deve ser legal. O problema é que há grandes chances da pessoa morrer no processo de transformação.
Clary tenta encontrar as respostas para todas as suas perguntas e descobre novas verdades sobre sua família e sobre o novo mundo que jamais imaginou que poderia existir. Essas descobertas mudarão sua vida para sempre.
Para deixar Clary ainda mais confusa, ela se sente atraída pelo misterioso Jace e se vê entre ele e seu melhor amigo, Simon.
O que mais me motivou a ler essa best seller foi o simples fato de existir tudo. As 50 últimas páginas me deixaram vidrado, ansioso, com ódio, feliz e ah! Você consegue sentir o que a Cassandra passa. Ela gosta de dar grandes reviravoltas em suas histórias, então eu espero tudo dos outros livros. Meu personagem preferido é o Luke, e se vocês quiserem saber o por que, leiam, mundanos!
O livro vai dar origem ao filme, Cidade dos Ossos, que será lançado em agosto. Através do trailer, percebe-se que o filme é bem fiel e estou ansioso demais para assistir.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Estou querendo ler esse livro a muito tempo!Mas ele nunca fica na promoção, e eu acabo optando por comprar outros,mais em conta do que esse.
    Ótima resenha =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Aline, nunca fica em promoção. Teve uma época que ele até ficou esgotado nas livrarias online.
      Uma vez (só uma) vi em promoção e não comprei, me arrependo até hoje. hahaha
      Valeeu!
      Bjs, Cris.

      Excluir