Shameless US

Shameless US é uma série de drama com umas pitadas de comédia.
Teve seu início em janeiro de 2011 sendo transmitida pelo canal Showtime nos Estados Unidos. Até o momento a série já possui 3 temporadas com 12 episódios cada, sendo que cada episódio tem em média 45 minutos.
O nome da série em si é só Shameless, o US é pra identificar a série americana que é um remake da versão britânica da série. A versão britânica existe desde 2004 e possui 11 temporadas. Mesmo sendo um remake, existem diferenças entre as duas: os personagens não são exatamente os mesmos, e o humor britânico é muito diferente do americano. Eu não cheguei a assistir a versão britânica inteira, só assisti o primeiro episódio pra ver como era e não gostei. Então é de Shameless US que vou falar nesse vídeo, até porque Shameless US é muito mais bem aceito pela crítica do que Shameless UK, talvez por ser uma versão mais atual do drama.
Quero contar pra vocês um pouco da história, mas não vou dar nenhum spoiler, fiquem sossegados, só vou falar um pouco dos personagens.
O drama gira em torno da família Gallagher. Frank Gallagher é um cara que vive bêbado. Ele é pai de 6 filhos mas não liga pra nenhum deles, gasta todo seu dinheiro do benefício que ganha do governo com bebida no bar The Allibi Room e nem se importa com o que eles se sustentam. Eles vivem com o pouco que cada um ganha, Fiona, a filha mais velha, tem 21 anos e é como uma mãe para seus 5 irmãos. Ela largou o ensino médio quando Frank se separou de sua esposa, e deixou todas as crianças pra Fiona tomar conta. Seu irmão Lip tem 18 e é um gênio. Ele é simplesmente um dos melhores alunos de sua escola, mas ele não é assim tão responsável. Apesar de abusar de sua inteligência pra conseguir dinheiro e ajudar Fiona com as contas da casa, ele gasta seu tempo livre bebendo, fumando, e outras coisas mais. Mas pra uma família de 6 pessoas praticamente quebrada, o dinheiro que os dois conseguem não chega a ser suficiente. Ian e Debbie, apesar de bem mais novos, também ajudam a pagar as contas. Ian serve ao exército pela escola (não sei como isso funciona nos EUA, mas é isso que acontece) e trabalha num mercadinho próximo. E Debbie que tem apenas 11 anos, ajuda conseguindo dinheiro pra caridade, que na verdade ela pega uma parte pra ela e ajuda na casa. Haha. Debbie é o personagem mais gentil da série, ela é como se fosse uma mini Fiona, e assim como Lip, ela é muito inteligente, sendo escolhida até pra ser representante de sala na escola. Família grande e complicada não é? Mas ainda faltam dois: Carl e Liam. Carl tem 10 anos e é um pentelho, ele vai mal na escola e é o mais briguento. E o Liam coitadinho, é só um bebê de 2 anos que vive no meio desse negócio todo.
Até aqui vocês devem ter achado a história um saco e nada engraçada. Mas existem ainda mais pessoas na vizinhança. O casal, Veronica e Kevin, que são vizinhos dos Gallaghers, são praticamente da família. Kevin é o dono do Allibi Room, o bar que o Frank gasta todo seu dinheiro. Não poderia deixar de citar Sheila, que é uma dona de casa que mora por ali. Mas ela tem um problema psicológico que faz com que ela não saia da casa pra nada. Ela recebe o apoio do marido e da filha Karen. Sheila é um dos personagens que eu acho mais engraçado. Ela tem uma fobia por tudo que vem de fora da casa, e faz com que as visitas tirem os sapatos e coloquem em sacos antes de entrar. Ela é uma figura, vocês precisam assistir pra entender! haha
Eu não tenho algum personagem preferido porque no começo eu gostava de todos. Mas tem alguns episódios que eu passei a não gostar de alguns por causa de algumas situações, e depois voltei a gostar. E assim a série continua...
A trama começa a se desenrolar (ou melhor, enrolar mais ainda), quando Fiona conhece Steve, um cara que é um stalker de carteirinha. Ele declara amores por ela sem mais nem menos, e Fiona que tem uma vida tão cheia de coisas pra fazer fica com ainda mais coisas com o que se preocupar.
A série é bem dividida, não dá mais ênfase pra um ou pra outro personagem, todos tem seu papel bem exposto na série e são indispensáveis.
Os personagens americanos parecem mais sérios pra um drama (o que faz mais sentido). Quando eu vejo a foto dos personagens da versão US e da versão UK, eu tenho a impressão de que os personagens da britânica são personagens de uma série de comédia, não drama. Mesmo sem ter assistido a versão britânica, eu prefiro a versão americana mesmo. E com certeza indico essa série, porque eu gostei demais. Aconselho você a ver a versão americana por ela ser mais atual, e ainda estar no começo, pois com certeza muitas continuações ainda vão vir.
A quarta temporada de Shameless US já foi confirmada, e terá sua estréia no começo do ano que vem. Ao contrário da versão britânica que já teve seu fim. Pois é, não vai ter décima segunda temporada. Mas temos Shameless US e é isso que importa agora. ;)

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Adorei o blog e o canal. *-*(
    Seguindo... se puder seguir de volta pra ajudar um iniciante... xD
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Edu! Que bom q curtiu!

      Um abraço, Cris

      Excluir
  2. Comecei recentemente essa série, e meu Deus, me pergunto porque não comecei antes. É sensacional, sem mais.

    ResponderExcluir