Confie em Mim | Harlan Coben

Confie em Mim é um suspense policial escrito por Harlan Coben. O cara é mestre nesse estilo de histórias. E foi publicado no Brasil em 2009 pela editora Sextante

A história é sobre a família Baye. Os pais, Mike e Tia, estão preocupados com seu filho Adam pois ele está se comportando de forma estranha depois que seu amigo morreu, e eles não sabem como descobrir o que está acontecendo com ele. O diálogo deixa de ser uma opção. Então eles resolvem instalar um programa no computador do filho e monitorar as coisas que ele faz por lá. (Imagina só? Cuidado, vocês podem estar sendo monitorados. hahaha)
Mas não pense que a história é assim tão simples. O que faz dessa história incrível não é só o suspense, é o fato dela ser como um quebra cabeça. Não entendeu? Vou te explicar.
No começo, o autor lança histórias bem distintas que você acha que não faz sentido nenhum elas estarem ali. É como se ele tivesse te dando as peças do quebra cabeça. E de repente essas histórias começam a se ligar, a se juntar, e boom! Você se surpreende no final com uma obra prima. Eu não to brincando. É muito legal.
Também me surpreendeu o fato de o livro me prender logo no primeiro capitulo. Foi meio estranho se sentir curioso assim logo de cara. 

Como já falei, é suspense policial. Então vocês já devem imaginar que envolve mortes, violência, problemas familiares, privacidade e, é óbvio que, o FBI não iria ficar fora dessa. Mas isso não quer dizer que o livro é previsível, muito pelo contrário! 
“Até onde você iria por amor à sua família?” é a frase do livro. Posso dizer que Mike vai fazer de tudo pra descobrir o que está acontecendo com seu filho e tirá-lo do que quer que seja. Mas será que as coisas são assim tão simples de se resolver? Huuum. 

Eu já falei pra vocês que o que eu gosto em livros são reviravoltas, e nesse quesito esse livro acerta em cheio. Eu gostei demais de Confie em Mim, e quero com certeza ler muitos outros livros do Coben. São 318 páginas que, se você pegar pra ler, tenho certeza que você vai ler rapidinho. 
Eu comprei esse livro por indicação de uma vendedora. Eu não sabia qual livro comprar, era minha segunda compra de livros, então não conhecia muito sobre livros em geral. Talvez esse tenha sido o único livro que comprei por indicação de vendedor. Pedi um suspense, e ela me indicou esse.
Esse foi o primeiro livro de suspense policial que eu li, e também foi o primeiro livro do Harlan Coben que eu li. E cara, eu achei sensacional. A trama é muito legal. Devorei esse livro!

Coben já lançou outros livros de suspense antes e depois desse. E isso é um problema pra mim, porque depois de eu ter lido esse eu fiquei curioso pra ler todos os outros (que são muitos).
Ainda não sei se esse é o melhor livro dele, já ouvi falar muito bem de Não Conte a Ninguém, que é outro titulo dele que vendeu pra caramba. Mas Confie em Mim talvez seja um dos livros mais bem elaborados do autor, pelo menos é o que dizem, eu não posso afirmar isso pra vocês pois não li todos os livros dele.
Depois que li esse, comprei outros dois, Cilada e Desaparecido para sempre, e também já devorei os dois. Posso te dizer com certeza que Confie em Mim também vai te prender do começo ao fim, e que você, assim como eu, também vai ficar curioso pra ler outros volumes do mesmo autor.

Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Adorei a resenha. =D
    Do Coben eu só li "Cilada" e amei, e com sua resenha o "Confie em Mim" vai entrar pra minha lista de desejados com certeza. ^^

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  2. Li confie em mim, cilada e desaparecido para sempre... Os três são incríveis. O final de desaparecido para sempre é o mais surpreendente. Um dia eu leio a série Myron Bolitar que é do Coben também. ;D

    ResponderExcluir