Contos da Seleção | Kiera Cass

O livro Contos da Seleção trás duas pequenas narrativas mostrando partes dos livros A Seleção e A Elite pelos pontos de vista dos dois homens que dividem o coração de America: Maxon e Aspen.
O primeiro conto, O Príncipe, nos mostra a visão de Maxon desde antes do começo da competição, quando as 35 meninas estavam sendo selecionadas para irem ao castelo. O ponto de vista dele nos mostra toda a pressão por trás da competição, a influência do Rei e a grande responsabilidade que ele carrega para fazer a escolha de sua futura esposa. O mais legal da história é poder ler tudo o que se passava pela cabeça de Maxon quando viu America pela primeira vez ou quando fez a famosa aposta da torta de morango, que aparece no primeiro livro da série.
No conto O Guarda, Kiera Cass narra o ponto de vista de Aspen durante parte do livro A Elite, quando tinha seus encontros escondidos com America. A história nos mostra os pensamentos do novo guarda real à respeito da antiga namorada, seu ciúmes do relacionamento que ela criava com Maxon e como ele procurava de todas as maneiras um jeito de encontrá-la pelos cantos do castelo. Aspen se preocupa o tempo inteiro com a possibilidade da competição mudar quem America é, e vive procurando indícios de seu jeito teimoso em cada atitude da menina durante a competição.
Não sei se minha preferencia por Maxon influenciou meu julgamento, mas gostei muito mais do primeiro conto. Acredito que a visão do príncipe nos proporciona entender melhor a seleção em si e todas as escolhas feitas por ele (ou será pelo Rei?) até agora. Gostei muito da ideia de Kiera de trazer partes da história narradas  por outros personagens, pois ajuda a compreender o contexto e ver um pouco mais do que acontecia pelo palácio, como parte da rotina dos funcionários ou as reuniões no escritório do Rei. Por trazer partes de A Seleção e A Elite, e alguns pontos que ajudam a esclarecer dúvidas sobre o processo da escolha da futura princesa, o ideal seria ler os contos depois dos dois primeiros livros da saga. No final, ainda há o primeiro capítulo de A Escolha como um bônus, para deixar aquele gostinho de quero mais e aumentar a ansiedade pelo desfecho da série.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Gostei bastante, achei interessante essa ideia

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos melhores livro que eu já li, e também é claro por esclarecer fatos que não mostraram na Seleção e a Elite.

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa ideia da autora!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum dos livros da série, mas me parece uma ideia SUPER legal mostrar o ponto de vista de outros personagens. Mas por enquanto, estou criando forças pra ler "A Seleção".

    ResponderExcluir