Amor em Jogo | Simone Elkes

Quem nunca se apaixonou pelo cara errado? Pelo menos eu e minhas amigas já, e a Ashtyn, de Amor em Jogo, também.
Derek Fitzpatrick perdeu sua mãe há alguns anos e nunca teve seu pai presente, pois ele é da marinha e vive em submarinos pelo mundo. Depois de aprontar uma pegadinha com os formandos do seu colégio interno na Califórnia, Derek é expulso e não poderá mais ficar por lá nas férias de verão, que acabam de chegar. Sua madrasta de vinte e cinco anos (apenas oito mais velha do que ele), Brandi, torna-se sua responsável, o que ele não esperava era que o plano fosse se mudar para a casa do pai dela que ela não via há anos, em Chicago.
Derek, por falta de opção, se muda junto com Brandi e Julian, filho de 7 anos da madrasta que o enxerga como um irmão mais velho, para Fremont. O dono da casa, pai de sua madrasta, acaba por ser um senhor rabugento, mas ele não é o único que mora por ali. Em uma cena um tanto inusitada no celeiro destruído da casa, Derek conhece Ashtyn, a irmã mais nova a qual Brandi esqueceu de mencionar.
Ashtyn foi abandonada por sua mãe bem cedo, sua irmã também não demorou para ir embora e até então morava apenas com o pai que mal se relaciona com ela, para tentar chamar a atenção dele, a garota começou a assistir todos os jogos de futebol americano e até mesmo entrou para o time da escola. O relacionamento dos dois não mudou em nada, mas Ashtyn se tornou uma jogadora de destaque (a única menina do time) e acaba de sendo escolhida como capitã. Ashtyn é a típica garota que se faz de forte o tempo todo e não gosta de se abrir para ninguém, talvez por medo de se apegar à alguém que a abandone depois, como aconteceu várias vezes em sua vida.
Desde o começo os dois já colocam uma regra por ali: Derek não deveria se intrometer de maneira alguma na vida de Ashtyn, mas é óbvio que não demorou muito para quebrarem o combinado. Mesmo que algumas vezes pelas costas da menina, o garoto com sotaque sulista e que usa touca mesmo no calor acaba criando um espírito protetor que quer defender sua “tia postiça” de todos os valentões do time rival ou até mesmo do namorado babaca.
Amor em Jogo me conquistou logo nos primeiros capítulos, Simone Elkes criou algumas tiradas bem divertidas, sem contar que estou apaixonada por Derek e terminei o livro com o coração apertado. Você acompanha de perto a evolução do casal principal ao decorrer das 353 páginas, torcendo para Ashtyn deixar a insegurança pra lá e aproveitar o sulista que está bem na frente dela.
A narração do livro é dividida entre os dois personagens principais e é uma leitura bem leve, o único ponto que me incomodou um pouco foi a falha na revisão que deixou vários errinhos bobos de concordância passarem desapercebidos. Nos Estados Unidos, o livro já se tornou um best-seller e entrou para a lista do The New York Times, aqui no Brasil, ele acaba de chegar pela Globo Livros, que promete investir mais nessa pegada adolescente. Se os livros trazidos pela editora continuarem assim, vou querer todos!

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Uau, já gostei logo de cara da capa e sim, parece ser uma história mto boa, me fez ter uma vontadizinha de ler agr. :)

    ResponderExcluir
  2. Owwn, que beauty !! Também Quero :'( U.u Amo o nome Derk : )

    ResponderExcluir
  3. Yaaaaaaaay, resenha da Malu. <3 Eu quase não leio romance/drama, mas achei este bastante interessante - a capa, a sinopse e a resenha contribuíram. hahaha' Vou tentar ler futuramente. Beijos, Malu. <3 *u*

    ResponderExcluir
  4. Parece bem interresante, eu passei a ler mais livros assim. Eu lia principalmete Fantasia que eu gosto.. e otima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Só pela capa já me conquistou!! E a história mais ainda.. Vou procurar esse livro, preciso Lê-lo.
    *-*

    ResponderExcluir
  6. Q capa linda!
    Legal a história ser dividida no ponto de vista dos dois.
    Gosto desses romances leves e divertidos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que começar a ler mais livros assim. Parece bom :B

    ResponderExcluir
  8. Não gosto da maioria dos romances, e a história não pareceu tão diferente, ao menos, no meu ponto de vista..

    ResponderExcluir