Bem-casados | Nora Roberts

O penúltimo livro da série Quarteto de Noivas da escritora Nora Roberts chegou e não trouxe grandes novidade. Bem-casados é o terceiro livro sobre quatro amigas que são sócias de uma empresa que organiza casamentos, a Votos. Cada uma tem a sua função especifica ali dentro, Parker administra, Emma é a florista, Mac é a fotografa e Laurel, a doceira. As meninas, que são melhores amigas de infância, construíram um negócio sólido e a rotina é contada detalhadamente nos livros. Além disso, Nora teve a ideia de dedicar cada um dos livros a uma delas, narrando melhor o seu trabalho e o desenrolar de sua vida amorosa.
Acontece que todos os livros até agora apresentaram relacionamentos extremamente idealizados, sem grandes problemas, o maior peso é sempre o exemplo que cada um levou de seus pais e respectivos laços afetivos. No terceiro livro da série, essa mesma abordagem sobre relacionamentos se torna muito cansativa.
Eu estava super animada pra ler Bem-casados, que tem a história focada em Laurel, a doceira, e seu romance com Del, o irmão de Parker. Ela sempre nutriu uma paixão pelo homem, perceptível até mesmo nos outros livros, mas não apostava em seus sentimentos por medo de estragar a convivência do grupo e até mesmo deles próprios. Acreditava que este seria um enredo um pouco mais agitado que dos últimos livros, e que a melhora do primeiro para o segundo livro se repetiria para o terceiro, mas não aconteceu. O relacionamento dos dois tinha tudo para ser mais conturbado, já que o advogado é o irmão da melhor amiga da principal, mas todo mundo aceita bem demais e tudo se desenrola sem grandes empecilhos, de uma maneira muito superficial.
As cem primeiras páginas do livro possuem um ritmo desanimador, mas que melhora depois. Ainda assim, tive a sensação de já ter lido tudo aquilo, a história de Laurel parece uma mistura dos dois primeiros livros, que falavam sobre Mac e Emma. As cenas românticas típicas da Nora Roberts, entretanto, continuam presentes, com algumas frases que até arrancam um suspiro ou outro.
O próximo e último livro da série será Felizes Para Sempre. Parker, a organizadora viciada em trabalho, terá sua chance de ganhar um final romântico numa história envolvendo Mal, um grande amigo de seu irmão que já fez algumas aparições especiais nos livros passados. Espero que Nora aumente o ritmo, deixe os relacionamentos mais realistas e dê um final digno para essa série, que tem uma ideia principal muito interessante.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Hmm, oq dizer da historia? Nao sei, mas talvez eu leia algum dia :)

    ResponderExcluir
  2. Não desse tipo de livro.. Vou deixar passar... Chatinho.

    ResponderExcluir
  3. Pretendo ler essa série em breve!
    Acho ela fofa e com uma temática gostosa.
    Apesar desse livro ter sido mais lento e chatinho pretendo lê-lo...=)
    Vou aguardar a sua resenha do último livro..=P

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Nora nunca me Interessou. mas se eu pegar para ler posso mudar minhas opinões, já aconteceu isso antes srsrs

    ResponderExcluir
  5. Só eu nunca me interessei pelos livros da Nora? Com esse não foi diferente, pulo :(

    ResponderExcluir
  6. Eu nao gostei muito da leitura do livro não so que tudo bem vo ler de novo pra ver se consigo gostar

    ResponderExcluir
  7. Não me interessou também. Tenho dois livros da Nora aqui para ler, mas sempre passo.

    ResponderExcluir