Simplesmente Ana | Marina Carvalho

Até hoje eu fico divagando sobre ser uma princesa perdida de algum lugar do mundo. Crescer assistindo Anastácia e O Diário da Princesa me ajudaram bastante a criar essa teoria e agora tenho mais um nome pra essa lista: Simplesmente Ana.
Apesar do tema já ter sido bastante explorado antes, uma menina comum que descobre que é uma princesa e precisa se adaptar a isso, Simplesmente Ana trata o assunto de uma maneira diferente das outras. Ana, que é de Belo Horizonte, não faz muito drama ao descobrir que é a princesa de Krósvia e nem mesmo precisa alterar seu jeito ou aparência, ela apenas fica curiosa para conhecer esse novo lado de sua vida e mergulha de cabeça nisso.
O livro já começa com tudo quando Andrej Makov, rei de um pequeno país próximo à Rússia, entra em contato com Ana através do facebook e diz que acredita ser seu pai. Aos 20 anos, a garota resolve deixar tudo para trás (família, melhor amiga, faculdade de direito e provável futuro namorado) por seis meses e explorar essa parte de sua história até então desconhecida.
De cara, Ana já se apaixona pelos encantos de seu novo país, pela sua nova casa, que na verdade é um castelo, e por todo mundo com quem convive, com apenas uma excessão: seu pai é viúvo de uma mulher que já tinha um filho de outro casamento, Alex, que é considerado pelo Rei como um filho adotado. Quando Ana o conhece, o homem quase de sua idade a trata com desdém e desconfiança, sendo um tanto arrogante… e charmoso. A nova princesa, então, terá que se adaptar com as coisas boas e ruins de sua vida longe do Brasil.
O título de estreia de Marina Carvalho, jornalista e professora, possui um bom ritmo e história cativante, que te deixa curiosa e apaixonada pelos personagens. A escritora trata um tema lúdico de maneira realista, que faz até mesmo com que você se coloque na pele da personagem principal.
A editora Novo Conceito também fez um ótimo trabalho com o livro, escolhendo uma capa linda, folhas amareladas e uma diagramação que não deixa a leitura nem um pouco cansativa.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Preciso começar a ler livros brasileiros, gostei bastante da resenha, e esse livro vai para minha lista de leitura <3

    ResponderExcluir
  2. Interessante, mas não pretendo ler agora, quem sabe um dia. :P

    ResponderExcluir