Desapega, desapega!

Sempre que eu dava uma olhada no quartinho aqui de casa, via várias coisas das quais precisava desapegar: uma bicicleta que eu nem tenho mais tamanho para andar, uma guitarra que eu não tocava mais, vídeo games, e mais um turbilhão de coisas que acabava fazendo com que o quartinho virasse o depósito de coisas que não precisavam mais de mim.
Depois de um tempo procurando um jeito de como dar um fim nas coisas que não uso mais, descobri que existe um site muito fácil: a OLX. O comercial sempre humorístico me chamava atenção, e o intuito de você conseguir uma graninha com aquilo que não usa mais me pareceu surreal! Afinal, quem nunca olhou para algum armário, porão ou sótão e não viu coisas das quais precisa muito desapegar, mas não sabe o que fazer com elas? 
Quando eu pensava em todos os momentos que passei com minha guitarra, todas as vezes que andei com aquela bicicleta, e todos os jogos que joguei com o vídeo game, eu achava que precisava manter aqueles bens materiais em casa para lembrar dos bons momentos. Mas, descobri que uma hora desapegar é preciso. Acabei procurando saber um pouco mais sobre como funcionava a OLX e descobri que além de gratuito, eles também me ajudavam a manter em ordem meus produtos no próprio site.
É importante para qualquer pessoa, pensar no que é necessário de se ter, com a noção real do que é desejo e do que é necessidade. Quando vi o quartinho praticamente vazio, passei a pensar qual era o meu foco. Pensei em todos aqueles livros dentro do meu guarda roupa e rapidamente entrei no aplicativo da OLX, procurei por uma estante. Encontrei vários modelos diferentes e tinha exatamente um que ficaria perfeito para meus livros!
Resultado: meu quartinho estava livre do que eu não precisava mais e tornou-se um espaço para leitura. Resolvi meus problemas e ainda ganhei espaço para mim e meus livros, tudo graças à OLX
É de graça para anunciar os produtos e o retorno é mais rápido do que o esperado. Realmente não me arrependo de ter anunciado os produtos que eu não usava mais, tenho certeza que outras pessoas estão fazendo muito bom uso delas agora. Ah, além disso, você pode anunciar tanto pelo site quanto pelo aplicativo da OLX. Eu particularmente prefiro muito mais o aplicativo, com alguns cliques e já estou desapegando. Desapegar se tornou muito mais fácil agora, não leva nem cinco minutos. 

Vou indicar um passo-a-passo rapidinho para mostrar a vocês como funciona. Para isso, nós decidimos nos desapegar da nossa bacia de pipoca do filme "Se Eu Ficar" que ganhamos junto com o livro. Não foram só pipocas que encheram a bacia, ela está cheia de momentos marcantes enquanto eu assistia a filmes tão especiais quanto. Já chorei com ela no colo, já tive que segurá-la com força por causa da tensão do filme e até já dividi as pipocas dentro dela com uma pessoal especial.

Entre no site (ou aplicativo) da OLX e clique em "Publicar Anúncio", em seguida você terá que escolher a categoria que seu produto se encaixa;



Crie um título que chame a atenção das pessoas, e é claro, com uma imagem maneira do produto. As fotos geralmente costumam chamar muito a atenção, como nós, compradores, já sabemos;

Seja bastante sincero quanto ao anúncio, mas sempre expondo o melhor lado do seu produto, honestidade ajuda muito na hora da venda, seja bastante objetivo;

Estabeleça um preço bem bacana para que nenhum dos dois (comprador e vendedor), saiam no prejuízo;

 Coloque as suas informações e, FIM! Agora é só publicar gratuitamente e esperar várias pessoas querendo comprar seu produto!


Dá só uma olhada em como ficou o nosso anúncio CLICANDO AQUI
E você, já desapegou daquilo que está pedindo para ser usado na sua casa?
Acesse o site da OLX e desapega!

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Adorei, eu não tenho nada para desapegar, esse site é realmente ótimo, mas aqui onde eu moro é meio inutilizável, cidade pequena longe das cidades grandes, mas seu pudesse já teria comprado muitas coisas. Faz um vídeo depois mostrando sua estante nova!

    ResponderExcluir
  2. Curti pra caramba, tenho algumas coisas aqui em casa que gostaria de "desapegar" mas nunca soube como fazer. Com essa dica do canal Indice X eu sei que posso confiar em utilizar o OLX para fazer troca ou venda dos meus utensílios em desuso. :D

    ResponderExcluir