365 Dias Extraordinários | R. J. Palacio

Da autora de Extraordinário, R. J. Palacio vê que sua primeira obra teve uma repercussão extraordinária (risos) e decide então criar o livro de preceitos do Sr. Browne. 
O livro de capa dura vem com 365 frases diferentes, para ser lida uma por dia durante um ano todo. São preceitos, que segundo a autora, foram feitos para encorajar, motivar, iluminar e desafiar os leitores de plantão todos os dias do ano. Cada mensagem foi escolhida meticulosamente, retiradas desde músicas, até inscrições de tumbas egípcias. 

Aqui vão algumas frases do livro. Escolhi exatamente essas porquê são datas importantes para mim.

1 de Janeiro
"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta." 
Sir Thomas Browne.

16 de Fevereiro
"Aqueles que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que não tentam nada e tem sucesso."
Lloyd Jones.

15 de Setembro
"Não acredito que você tenha que ser melhor que os outros. Acredito que você tenha que ser melhor do que achou que poderia ser."
Ken Venturi.

Posso finalizar dizendo que, apesar de qualquer comparação com Eu Me Chamo Antônio, acabei gostando muito do livro. É realmente muito difícil ler apenas uma página por dia. De qualquer forma, todas as frases tem um sentido muito legal e a autora consegue passar toda aquela motivação que desejava. 

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Vou ler extraordinário, mas esse não me interessa muito..

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não me importo com as comparações desse livro, querendo ou não R.J Palacio no Extraordinário, eu adorei e o livro 365 é um livro que é especial. E com toda certeza (sem ainda ter comprado ou lido) eu sei que ele é meu favorito.

    ResponderExcluir
  3. Estou completamente apaixonada por 365 Dias Extraordinários,cada frase me faz refletir muito, com certeza essas frases me encorajam para viver cada minuto da minha vida !!

    ResponderExcluir