Free! Iwatobi Swim Club

Confesso que nunca fui muito de assistir animes de esporte. Sim, eu nunca assisti o clássico Super Campeões, apesar de ser apaixonadas pelas animações japonesas. Entretanto, após a insistência de uma amiga minha, acabei me rendendo ao gênero e fui assistir Free!, um anime sobre natação.


A história é sobre três amigos: Nagisa, Makoto e Haruka (sim eles são meninos, apesar de terem nomes de meninas). Os três estudam juntos e são apaixonados por natação e decidem voltar a nadar juntos, mas para isso devem fundar o time da escola e arrumar as dependências do local para conseguirem praticar o esporte.

Eu não esperava que um anime de esportes fosse tão intenso. Durante ambas as temporadas do anime, há a tensão presente em qualquer tipo de esporte, mas ela é intensificada. Além de nos envolvermos com a natação, também nos envolvemos com as personagens e com os problemas que elas passam, principalmente por causa da amizade.Os três amigos, quando pequenos, nadavam juntos e havia mais um membro no clube de natação, Rin Matsuka, que foi para a Austrália com o objetivo de se tornar um atleta olímpico. Mas Rin, sem nenhuma razão aparente, volta ao Japão e entra em uma escola diferente da dos seus amigos de infância.


A história que conseguiram criar é o mais surpreendente. Sem um mangá no qual se basear, apenas um volume de uma premiada light novel, o enredo foi criado para o anime. No desenrolar da história, durante a primeira temporada, aparentava que apenas haveria uma temporada. Entretanto, no final do último episódio, a frase "Vejo vocês no próximo verão" deixou claro que o anime havia conseguido superar as expectativas de audiência e haveria uma continuação. Além da segunda temporada, também foram feitos dois episódios especiais. O enredo é ótimo, e mistura amizade com o esporte, duas coisas que sempre caminham juntas.

A animação evoluiu conforme o crescimento da popularidade do anime. Há uma diferença perceptível entre a da primeira temporada (Free! Iwatobi Swim Club) com a segunda (Free! Eternal Summer). Com o sucesso estrondoso, mais dinheiro pode ser investido e assim houve uma melhora na animação.

Primeira episódio da primeira temporada:


 Primeiro episódio da segunda temporada:




    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. uowww, fiquei loka só nessa resenha, vou baixar agora mesmo!!
    Adoro animes, e de esporte mais ainda.
    Valeu Beatriz! Traga mais animes pro blog.

    ResponderExcluir
  2. Sabe tb só igual a você Beatriz, não sou ligada muito em animes com o gênero esportivo, bom mas parece que você gostou muito desse anime.
    Então acho que vou dar uma olhadinha nele....
    Volte por favor dando mais dicas de animes, tem muitos animes bons mas as vezes não sabemos quais...
    Beijos

    ResponderExcluir