O Irresistível Café de Cupcakes | Mary Simses

Assim que recebi O Irresistível Café de Cupcakes me apaixonei pela capa linda e emborrachada, deixei de lado a minha fila de livros, e comecei a ler imediatamente. Depois de 50 páginas, fiquei muito irritada com Ellen, a personagem principal, e fiz uma pausa na leitura. Neste intervalo, minha mãe e duas amigas leram o livro, se apaixonaram, e me fizeram retomar a história. Realmente, não só a trama se desenvolve muito e fica bem melhor, mas também a personagem que antes me tirava do sério com a sua teimosia.
Ao ler o livro de Mary Simses, vi um filme de comédia-romântica perfeito. A forma como a escritora narra as cidadezinhas de Maine, as comidas do lugar, as roupas dos personagens e todo o resto, se encaixavam como se tudo tivesse feito para o cinema. Acredito que uma adaptação seria perfeita.
A avó de Ellen, à qual ela era muito apegada, falece e passa para ela seu último desejo: que uma carta seja entregue para seu antigo amor, Chet Cummings, que atualmente estaria vivendo em Beacon, a cidade onde ela cresceu. A neta, decidida a realizar essa missão, faz as malas e vai para a destino do envelope. 
Logo que chega, Ellen já quase se afoga e é salva por um carpinteiro charmoso chamado Roy. A advogada nova-iorquina, a partir daí, passará por grandes confusões e irá perceber que entregar a carta para Chet não será tão fácil assim. Além disso, ela vai descobrindo aos poucos vários coisas sobre o passado de sua avó.
Prestes a se casar com Hayden, que também é advogado, tem um grande futuro político, e é acostumado com o luxo e a cidade grande, Ellen terá que se adaptar à Maine e se virar para realizar o último desejo de sua avó, levando mais dias do que o esperado para isso.
Depois que a leitura pega um bom ritmo, a história flui bastante. Ellen é uma personagem muito teimosa e auto-suficiente, mas que aos poucos vai se abrindo e dando espaço para gostarmos dela. Por ser apaixonada por fotografia, também gostei muito das cenas em que ela fala sobre esse hobbie, e como é possível enxergar cada paisagem de várias maneiras diferentes.
A diagramação, com a capa maravilhosa que já mencionei (que é bem mais legal que a americana), também valoriza, deixando a leitura ainda mais agradável.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Fofo, quero ler!
    Vou procurá-lo..
    Poucos livros assim me chamam atenção, mas a resenha convenceu.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a resenha, quero ler também.

    ResponderExcluir