Por Lugares Incríveis | Jennifer Niven

Eu nunca imaginei que me sentiria tão impactado por um livro. Já li diversos livros emocionantes, imprevisíveis e até mesmo tristes, mas nenhum deles foi tão forte a ponto de me deixar sem ar como se eu tivesse levado um soco no peito. Mas não é a emoção, a imprevisibilidade ou a tristeza que torna a história impactante. Por Lugares Incríveis chega até ser um pouco clichê e previsível, porém a autora expõe uma história de vida – inspirada em fatos reais – que nos prende e nos surpreende.
O livro escrito por Jennifer Niven fala sobre um casal de jovens que não encontram mais motivos para viver.
De um lado temos Theodore Finch, um garoto alto e de olhos claros, aparentemente bonito, porém insano! Finch gosta de tocar guitarra e tem comportamento estranho/ diferente de todas as outras pessoas. Possui uma lista imensa de advertências por brigas ou confusões no colégio e, na maioria das vezes, é chamado de “Aberração” por seu jeito peculiar, além de ter diversos problemas familiares. Do outro lado, temos Violet, a típica garota perfeita. É super inteligente e popular no colégio, tem um caso com o garoto mais querido dentre as meninas e ama escrever. Ou melhor, amava. Depois que Violet sofreu um acidente de carro que mudou sua vida e de sua família completamente, ela não tem mais inspiração para escrever, pensar, dirigir, se importar com as coisas ou, simplesmente viver. 
Eis que num “belo” dia nublado Finch está sentado na beira do topo da torre do sino do colégio prestes a se suicidar e, para sua surpresa, não está sozinho. Na outra beirada da torre ele reconhece sua colega de classe, Violet Markey. Mas, o que ambos não esperavam é que depois disso suas vidas tomariam rumos completamente novos e surpreendentes.
Por Lugares Incríveis foge do conceito dos romances bobos e fantasiosos e parte para algo mais inteligente e real. O livro é incrível do começo ao fim, com citações lindas e bem pensadas, além de ser baseado em histórias e lugares que realmente existem. A história de amor que nos inspira e também nos emociona é, de longe, muito melhor que os famosos livros do João Verde. Quem diria que eu começaria 2015 com mais um livro na minha lista de favoritos?

O livro tem lançamento previsto para 14 de Janeiro no Brasil. Sem contar que mal lançou e já teve seus direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica. Portanto, leiam e sofram comigo a espera do filme desse livro espetacular!


Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Esse eu não gostei.. heuhueeue
    meu gosto é estranho mesmo.
    Vou deixar esse passar porque a fila tá grande.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler por sua causa, Cris! Estou adorando. Obrigada pela indicação haha

    ResponderExcluir