12 livros para 2015

O ano mal começou e nós já temos um lista imensa de livros que serão lançados em 2015. Por isso o Índice X resolveu separar apenas 12 deles, que precisam ser lidos assim que lançados. Fica a dica!


1- Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven (Janeiro)
Seguindo a linha dos romances adolescentes, Por Lugares Incríveis conta a história de Theodore e Violet, duas pessoas bastante diferentes que encontram algo em comum: problemas familiares e um trabalho de escola a se fazer. Com isso, ambos passam a se conhecer melhor e a visitar lugares incríveis que até então não conheciam. Um livro perfeito para os fãs de A Culpa é das Estrelas.

2- A Casa Assombrada - John Boyne (Fevereiro)
O tão aclamado John Boyne está de volta com mais uma história marcante. O livro é sobre Eliza, uma garota de 21 anos que acaba de perder o pai e parte para Gaudlin Hall para se dedicar aos cuidados e educação das crianças de um tal de H. Bennet. 
Com uma premissa curiosa, A Casa Assombrada é um livro que está pronto para nos surpreender.

3- Objetos Cortantes - Gillian Flynn (Fevereiro)
Conhecido por poucos e esperado por muitos, Objetos Cortantes é o primeiro livro da autora Gillian Flynn, famosa no mundo todo pelo seu último livro Garota Exemplar. O livro está sendo relançado no Brasil pela editora Intrínseca e pretende bombar nos próximos anos com mais uma adaptação de ponta.

4- Dois Garotos Se Beijando - David Levithan (Março)
O polêmico e tão aguardado livro do David Levithan recebeu uma nova capa e será lançado pela Galera Record em Março, aqui no Brasil. A história é sobre dois garotos que irão participar de uma maratona em que devem se beijar por 32 e duas horas! Tudo isso pra poder quebrar o recorde anterior do Guinnes. Você conseguiria?

5- Mr. Mercedes - Stephen King (Agosto)
O incrível Stephen King não poderia ter ficado de fora dessa lista. A editora Suma de Letras não para de trazer lançamentos incríveis do autor pro Brasil, e todos nós estamos excitados com a vinda do mais novo romance do cara: Mr. Mercedes

6- Millenium #4 - David Lagercrantz (Agosto)
Vocês acharam que a trilogia Millenium havia acabado? Estão todos enganados. Mesmo após a morte de Stieg Larsson, o autor David Lagercrantz recebeu sinal verde para poder continuar a saga de livros de suspense do Larsson e pretende lançar a continuação ainda esse ano. Por essa ninguém esperava, né?

7- Magisterium - A Máscara de Cobre - Cassandra Clare & Holly Black (Setembro)
Quem gostou de O Desafio de Ferro não pode deixar de ler a continuação. A Máscara de Cobre lança em Setembro deste ano e pretende trazer uma legião de fãs para o mundo Magisterium. Espero que a Cassandra esteja junto com a Holly na bienal do Rio, não? Os fãs iriam pirar!

8- Dia 21 - Kass Morgan (Fevereiro)
The 100 não acabou. O primeiro livro da série pareceu tão curto aos olhos dos fãs da série de TV, deixando os nervos e a ansiedade à flor da pele. Agora é esperar para ver como vai ser a continuação da história de Clarke, Bellamy, Wells e Glass.

9- Magnus Chase e os deuses de Asgard - The Sword of Summer - Rick Riordan (Outubro)
Os Heróis do Olimpo acabou. Mas, o nosso querido Tio Rick não deixou seus fãs na mão. Dessa vez falando sobre mitologia nórdica, Rick Riordan pretende trazer uma história incrível para os fãs de Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, e, quem sabe, trazer uma nova febre ao público infanto-junvenil.

10- Prince of Fools - Mark Lawrence (*)
Uma das trilogias mais bem faladas em 2014 volta em 2015 com um spin-off promissor: Prince of Fools, do Mark Lawrence. Uma história medieval que se passa no mesmo ambiente que a Trilogia dos Espinhos. Sem contar que o livro virá numa edição com selo de qualidade Darkside Books.

11- Só Perguntas Erradas - Você Não Deveria Estar na Escola? - Lemony Snicket (*)
Sou muito fã dos livros do Lemony Snicket e não poderia estar menos ansioso para essa continuação. Poderemos continuar se aventurando nas investigações do Lemony em Manchado-pelo-mar juntamente com sua "chefe" S. Theodora Markson. Ei, você não deveria estar na escola?!

12- A Herdeira - Kiera Cass (*) 
A saga de livros da Kiera Cass bombou. Bombou tanto que fez com que a autora continuasse a história de América Singer e seu pretendente Maxon. Estamos todos curiosos pra saber qual será o futuro de América nessa disputa entre as garotas mais bonitas de Illéa.

(*) - Data de lançamento ainda não definida.

Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

16 comentários:

  1. Ver o vídeo só me fez lembrar o quanto de livros tenho que ler no decorrer do ano para que possa poder acompanhar todos esses lançamentos. Por hora, os únicos que é certo que compre na primeira oportunidade são "Objetos Cortantes" (que comprarei junto com "Na Própria Carne" que, para quem não conhece, também foi escrito pela Gillian), "Mr. Mercedes" e "Dia 21" mas a maioria dos outros me interessam também e irei compra-los assim que ler outros títulos dos seus respectivos autores (as únicas exceções são "Por Lugares Incríveis", "Dois Garotos Se Beijando", "A Herdeira" e talvez a continuação de "Magisterium").

    Aproveitando, quero tirar uma dúvida sobre os livros do Rick Riordan: Eu sei que 'Percy Jackson" e "Os Heróis do Olimpo" se cruzam em alguns momentos. "As Crônicas dos Kane" também cruza com eles ou ela segue sozinha do começo ao final? E as três sagas realmente encerraram ou ele pode retoma-las em "Magnus Chase e os Deuses de Asgard"? Eu li toda a franquia protagonizada e o primeiro dos Kane mas acabei me enrolando e não consegui ler os demais livros e pretendo correr atrás do prejuízo ao longo do ano mas não sei qual é a melhor forma de fazer isso. Quem quiser me ajudar, agradeço kkkkk

    ResponderExcluir
  2. OMG! Esperar até setembro pra ter Magisterium - A Máscara de Cobre, T_T é o único que me interessa nessa lista. Eu tenho tanta coisa pra ler esse ano, e darei prioridade a Harry Potter e Magisterium, como vocês conseguem ler tanto livro em pouco tempo? Quero essa fórmula.. Passo muito tempo na internet e esqueço de ler. Preciso me reorganizar..

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista os únicos que eu quero são A Herdeira e Magnus Chase <3 , ansiosa demais por eles! Mas os outros da lista parecem ser realmente ótimos, nunca tinha ouvido falar deles.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, jurava que eram livros diferentes. Que pena, seria ótimo ter duas histórias inéditas dela para ler. Mas, por outro lado, meu bolso agradece kkkkk

    Obrigado pela informação Aline.

    ResponderExcluir
  5. Yuri, Objetos Cortantes e Na Própria Carne são o mesmo livro. Achei estranho, mas fui buscar a sinopse dos livros e é a mesma história. Objetos Cortantes - http://www.submarino.com.br/produto/121567812/livro-objetos-cortantes?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-1&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=3
    Na Própria Carne - http://www.submarino.com.br/produto/6614003/livro-na-propria-carne

    ResponderExcluir
  6. Adoreeii e minha wishlist aumentou muito agora! hahahhaa
    Quero muito ler 'A herdeira' .. vou aguardar ansiosíssima <3
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do vídeo.. vc é bem divertido.. gostei da lista também.. mas
    eu não acompanho tanto os lançamentos.. nem sempre consigo comprar na época.. (falta de grana) e também.. existem sempre aqueles que estão a séculos esperando por uma oportunidade.. esse ano eu decidi como meta 100 livros.. sendo que acho que uns 50 já estão definidos.. os outros eu vou lendo aos poucos..

    ResponderExcluir
  8. Cristiam não presta mesmo, hein. Só desejando de longe que eu fique pobre com todos esses livros.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler a herdeira!!! Quando eu terminei a escolha eu fiquei com a sensação de que tava faltando alguma coisa, sei lá, primeiro fiquei com pé atrás pq pensei que a história ja tinha sido concluída mas adoro tudo o que ela escreve os contos etc. Então pode vir que eu seguro!! Pena q vai atrasar! Nunca tinha ouvido falar de dois garotos se beijando. Vou botar na lista!

    ResponderExcluir
  10. Super bem humorado o video... Minha lista so aumentou... Também estou super ancioso para ler Objetos Cortantes... Depois do maravilhoso livro e filme de Garota Exemplar virei fã da autora. Espero que dois garotos se beijando não seja parecido com Will and Will do John Green já que não gostei muito deste livro... E a Herdeira estou super animado para ler... Depois de Kiera Cass destruir os forninhos com a "triologia" A Seleção estou mega ancioso para este proximo livro...

    ResponderExcluir
  11. Meu DEEEEEEEEUS! PRINCE OF FOOLS *-* Sou apaixonada por livros de capa dura -.-
    Tenho o Prince of Thorns (que já comprei pra dar de presente 3 vezes) e o King of Thorns. Confesso que tenho tanto livro pra ler, que ainda não li eles USHAUSAUHSUAHSUHAUHS mas meu irmão leu. Disse que é fodástico. Enquanto não cumpro minha meta (de ler todos os livros que tenho), me "prometi" não lê-lo. Promessa boba, mas fazer o que. Também tô ansiosa pelo A Herdeira!!

    ResponderExcluir
  12. Por Lugares Incríveis, A Casa Mal Assombrada e Objetos Cortantes também quero ler :3 Ansiosa mesmo estou para Maximum Ride - "Fugindo dos Homens-Lobo". Quero ler algum do David Levithan também!!
    "Cêis" tão ostentando, hein?

    ResponderExcluir
  13. Caso eu me recupere da "Ressaca Rick Riordan" posso pensar em ler Magnus Chase. OBS: Se eu me recuperar mesmo nem preciso pensar antes, haha.

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo A Elite de Kiera Cass, e assim que terminar eu irei comprar os contos. Assim que soube que iria lançar A herdeira, fiquei muitoo feliz. Não vejo a hora!


    Abraços
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa ameei a lista com certeza Por lugares incriveis ja esta na minha lista, ameei o lançamento de jonh Boyne gosto mtoo da escrita dele, Kiera minha Divaaaaaaa ai como eu quero esse novo lançamento dela.. sonhando aki. amei a listinhaaa.. bjos

    ResponderExcluir
  16. Ola Christiam nossa só livro bom ameeei Objetos cortantes deve ser ótimoo, ameei esses lançamentos, por lugares incriveis a historia e mto fofaa A Herdeira precisoo mto desse livroooo tenho os 3 primeiros só me falta esse e logico o diario hahaha.. amei todos um grande bjoo..

    ResponderExcluir