Os Boxtrolls | Graham Annable e Anthony Stacchi

Baseado no livro de Alan Snow, Here Be Monsters, Os Boxtrolls conta a história das criaturas que dão o nome ao filme. Apesar de serem excluídas da sociedade onde vivem (pois os humanos acreditam que as mesmas fariam maus terríveis a eles) elas são inofensivas. Por isso a cidade tem uma “polícia” específica para matar tais seres.
O nome boxtrolls se dá ao fato dos mesmos serem diferenciados e vestirem caixas ao invés de roupas. Eles vivem em baixo da cidade Ponte Queijo e sobem toda noite para revirar o lixo dos humanos. Com a instituição da "polícia" reforçada por uma aposta, a cada noite mais e mais boxtrolls são mortos. Entretanto o ressurgimento de uma criança, Ovo, que todos pensavam que havia sido morta pelas estranhas criaturas, mudara tudo.
Eu sou apaixonada por animações, por isso comecei a minha lista de filmes indicados ao Oscar com Os Boxtrolls e não me arrependi.
Por se tratar de uma história sobre o preconceito sofrido pelos boxtrolls, ela proporciona um grande aprendizado, tanto para crianças quanto para adultos, sendo assim um ótimo entretenimento para todas as idades. Eu vi e amei e minha sobrinha de 8 anos também. 
A história consegue, e muito bem, cumprir o seu papel e envolve o espectador de tal forma que os minutos se passam e você mal percebe. É uma daquelas animações gostosas de se ver, com uma história que apesar de bem feita, não é densa.
Algo que pode ter influenciado o quão bom é o longa, em minha opinião, é sua semelhança com as animações de Tim Burton. O tom sombrio, muito presente nos filmes do diretor, aparece claramente durante todos os minutos de Os Boxtrolls. Apesar disto ter me feito gostar mais da animação, essa característica me fez questionar um pouco sobre a originalidade da mesma.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Eu nunca consigo ver a lista antes da premiação.. kkk
    Bom eu também amo animação.. acho que a cada dia que passa elas ficam com mais conteúdo(algumas).. o que é interessante.. logo você assiste, a sua família assiste e ainda conseguem aproveitar, aprender ou só dar risada e curtir o momento.. já estou com com uma listinha enorme de filmes.. mas vou colocar mais um..

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme. Acho que esse tipo de animaçao meio que "comum" e me faz lembrar do filme Robôs, que aliás é um filme muito bom! Me despertou uma certa curiosidade de ver o filme ou ler o livro, tenho certeza que vou acrescentarna minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o filme era baseado em um livro! Agora quero os dois! Eu ainda não vi o filme, mas o trailer me interessou bastante. Mais um livro para a minha lista agora. Acho que tenho que parar de ler o blog, porque todo dia surge livro novo na minha lista através de indicação suas, assim eu vou falir! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que se originava de um livro. Também ADOOOOORO animações! UASHUAHSUHAUHS Que amor, esse filme é uma gracinha.
    Gosto dessas histórias "infantis" que tratam de temas como o preconceito.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu quero assistir! *-* Também pretendo começar a assistir todos os indicados para o Oscar!! Sou apaixonada por animações e, juro, estou em uma fase que eu acho que já assisti TUDO que tem para assistir! hahah Preciso de indicações sempre <3 Obrigada!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Amo animações, sério. Dá para assistir com a família a toda hora, e as risadas são garantidas. Ainda não sabia sobre esse filme, mas agora com certeza eu irei ansiar para assisti-lo!
    Abraços,
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz parece ser um filme mtoo bom tbm amoo animaçoes, realmente esse deve nos da uma verdadeira liçao de vidaa, agora fiquei bem impolgada para assistir.. bjoos

    ResponderExcluir
  8. Ola Beatriz tudo bem? nossa nunca tinha ouvido falar mais parece ser um filme e tanto gostei mto da mensagem que elen tranmite ao telespectador, amoo livors e filmes que podemos tirar algum proveito da historia.. realmente mtoo linoo bjoos..

    ResponderExcluir