Tampa | Alissan Nutting

Nunca pensei que iria gostar de um livro erótico. Ou melhor, nunca pensei que iria ler uma história desse gênero. Estou falando de algo polêmico (porém reverente), fora do comum, que recebeu o nome de Tampa e foi escrito pela Alissa Nutting.
Quem nunca teve um desejo amoroso (nesse caso, podemos chamar de fetiche) sobre algum professor ou professora durante o ensino médio? Acredito que uma boa maioria. Mas o livro nos apresenta a história na perspectiva de uma professora e não do aluno. Conhecida como Celeste Price, ela tem desejos sexuais com os adolescentes da escola onde leciona, no município de Tampa, na Flórida.
Diferente de Cinquenta Tons de Cinza ou dos romances da Silvia Day, neste livro a protagonista é ativa na história. É ela quem vai atrás dos seus pretendentes com seu aspecto doce e inteligente.
Sendo assim, Tampa vai além do erotismo. Foi isso que me prendeu e tornou o livro especial pra mim. Nele temos uma dose de suspense policial com direito a reviravoltas e um desfecho tão maluco quanto os pensamentos da personagem.
Você deve estar achando estranho um suposto caso de pedofilia ser descrito em um livro, e realmente é. Porém, a personagem envolve o leitor de uma forma que todos os acontecimentos acabam se tornando entendíveis, digamos assim. E, por isso, podemos ver até onde vai a insanidade de uma pessoa pelos seus desejos carnais.

Esqueça todo tipo de livro erótico que leu ou gostaria de ler e dê uma chance a este livro. Se você gosta do gênero, tenho certeza que não irá se arrepender. Se você não conhece, é uma forma interessante de passar a conhecer. Vale a experiência.
A autora foi muito feliz ao escrever um livro tão polêmico. Ela relata com maestria essa história baseada em fatos reais e surpreende quando se trata de sedução.


Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Tampa, 5 estrelas 😁... To muito ancioso para ler, eu vi o vídeo resenha e já me apaixonei. Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda tinha duvidas em ler, por ser um livro erótico, mas agora com essa resenha, to ainda mais ancioso para ler.

    ResponderExcluir
  2. Vi o vídeo no canal há um tempo só esse livro, não me interesso pro livros eróticos, sei lá.. Acho sem necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu já li alguns livros do gênero.. e fiquei super curiosa em relação a esse, não por ser erótico e tals,, mas sim pela polêmica envolvida .. parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a indicação. Eu também não me interesso por livros eróticos estilo '50 tons de cinza' mas esse está mais com cara de 'Lolita' não?
    Vou ver se compro para poder entender todos os pontos que você apontou.
    ps: Será que sou a única que nunca 'morreu de amores' por um professor? hahahah
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Não curto livros eróticos, e nem tenho idade pra isso, então só de ler no comecinho que se tratava de um livro erótico pulei a resenha #sorry

    ResponderExcluir
  6. Olá, a capa para mim está sinistra, hahaha
    Não curto literatura hot, então esse foi o motivo de não ter gostado tanto assim dele.
    A sua análise ficou muito interessante, mas para mim livro erótico não rola, haha
    Abraços
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristiam e colocaaaa polemico nisso, felizes foram os garotos neh hahahaha porem e bem sinistro a historia, fosse meu filho matava ela kk, mais pelo o seu video resenha me convenceu que dvo ler.. eu nao curto mto hot mais tbm sempre vejo a historia que esta por tras de todo genero indepedente de qual seja, e hot e claro que mtoos sempre tem uma historia lindaa por tras.. ameei o video e a resenhaa bjoos.

    ResponderExcluir
  8. ola Cristiam tudo bem? nossaa realmente um livro de dar o que falar mto polemico..e uma pessoa ter mto coragem de falar a verdade diante de tantas acusaçoes, Tampa é realmente bem curioso, nao pela parte hot mais pela a historia proibida da professora, eu leria sim apesar que nao gosto do genero, mais a historia e chocante..

    ResponderExcluir