A Menina Que Tinha Dons | M. R. Carey

Você com certeza já assistiu a pelo menos um filme de X-Men, certo? Esse livro não tem nada a ver com X-Men, claro, mas sim com o roteirista de X-Men e Hellblazer. Pois é, o autor de A Menina Que Tinha Dons é também o roteirista desses grandes filmes. 
A história se passa em um mundo pós apocalíptico. Existe um vídeo de uma formiga que é pega por um fungo, que mantem total controle de suas funções motoras. O autor pegou esse mesmo fungo, que lembra muito com um parasita que transforma o hospedeiro em uma espécie de zumbi, para criar sua história. 

A história se passa a mais de vinte anos depois do mundo ter sido tomado por esses zumbis. Todo livro se passa na Inglaterra, onde os sobreviventes foram morar em Beacon, mas aparentemente é só o que sabemos no início do livro. 
Existe uma base - longe de Beacon, para manter a segurança da população - onde os cientistas estudam o comportamento de algumas crianças. Aparentemente, elas se comportam como crianças comuns, mas ao sentir o cheiro da carne humana, sua figura muda completamente e a vontade de comer pessoas comuns toma conta do corpo delas. Para isso que todos eles usam o Bloqueador E, que tira o cheiro da pessoa do seu próprio corpo. 

Melanie é uma dessas crianças. Ela se sente protegida em sua cela. Dentro dela, está salva de qualquer mau que os zumbis podem fazer a ela e a professora Justineau. A Srta. Justineau é simplesmente a pessoa que Melanie mais ama no mundo. Ela gosta muito de quando a Srta. J. fala sobre mitologia grega, especificamente a história de Pandora. 

Dentro da base, a Srta. Justineau é responsável por entender o comportamento dessas crianças e o porquê delas se comportarem tão diferente dos zumbis comuns. O Sargento Parks é o oficial responsável por manter a segurança da base. Melanie não gosta dele, porque ele é sempre arrogante e não trata o restante dos alunos da mesma forma como Srta. J.
E para finalizar o ciclo, temos a doutora Caldwell, responsável para encontrar uma espécie de cura para os humanos. 

Todos esses personagens citados a cima tem seus pontos de vista com o decorrer da história, além do Soldado Gallagher. É muito interessante como você passa a odiar alguns personagens na visão de outros, mas quando você está vendo pelo ponto de vista delas, você passa a entendê-las melhor e acaba se apegando ao personagem. 

Tudo na história é bem construído e a forma como M. R. Carey descreve a ação do fungo no hospedeiro e tudo o que envolve biologia acaba se tornando uma verdadeira aula da matéria. Mas o que eu achei mais impressionante, é que Carey não tem medo nenhum de pegar uma história de zumbis e dar um rumo para tudo o que vai acontecer quando o fim da história chega, ao contrário do que estamos acostumados a ver. 

Agora, a grande revelação! Em maio começam as filmagens de A Menina Que Tinha Dons! Até agora foram confirmadas duas atrizes, Glenn Close (Atração fatal, Guardiões da galáxia) e Gemma Arterton (007 – Quantum of Solace). Ainda não sei qual será o papel delas na história, mas eu consigo imaginar perfeitamente a Gleen como Dra. Caldwell e Gemma como Srta. Justineau. Será dirigida por Colm McCarthy, diretor de episódios de Peaky Blinders, Sherlock e Doctor Who. O roteiro é assinado pelo próprio Carey, óbvio! 



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Irei repetir oque eu disse no Face sobre Zumbi's : ME CHAMA QUE EU VOU.
    Pera que eu lê Doctor Who ... Agora que eu vou ler com muita força de vontade, mesmo que eu não goste, irei tentar ao máximo terminar.
    PARA A LIVRARIA E AVANTE. (-q)

    ResponderExcluir
  2. Falou em X-men e Constatine já me chamou a atenção! Muito interessante a história desse livro se um dia e vê-lo dado bobeira por aí eu compro com certeza :D

    ResponderExcluir
  3. Quero esse livro faz tempo! Nunca me lembro de comprar. Não imaginava que a história fosse tão boa assim. Quando vi X Men no começo, comecei a surtar kkkkk. A resenha ficou muito boa e me deixou muito curioso. Espero que me surpreenda ahhaha. Já quero ver o filme também!! :D Essas atrizes são ÓTIMAS e, com certeza, o filme vai ser d+!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro e um dos que faz tempo que eu tava afim de ler, tenho o pressentimento de que e muuuuito bom e alem do mais ouvi boatos de que vai sair filme, isso me fez ficar mais afim ainda de ler. Pois entao, farei isso em breve u.u #Igu

    ResponderExcluir
  5. Alison! Eu tenho esse livro aqui, mas abandonei. Eu não gostei porque eu odeio zumbis... Parei faltando 70 páginas pra terminar.

    Mas depois do que você falou, relacionado ao desfecho, fiquei curioso pra saber o que acontece com Melanie e Gallagher - meus personagens favoritos!

    Concordo que a trama foi bem construído, mas houve um momento em que eu dormia lendo. É, acho que odeio zumbis mesmo :/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara, meu personagem favorito é o Sargento Parks! Acredite. ELE É FODA hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Pode até ser, mas o Gallagher é bem mais legal u.u

    ResponderExcluir