Tudo que um Geek Deve Saber | Ethan Gilsdorf

Atenção, atenção! Fãs de Senhor dos Anéis, O Hobbit, Dungeon & Dragons e RPG´s em geral, eis aqui uma obra que vai te tirar do labirinto da dúvida, e elevar até o mundo +2 da sabedoria geek!
Ethan Gilsdorf, autor e o próprio personagem, tem consciência das coisas básicas que deve fazer, mas ao mesmo tempo nutre um sentimento forte pela cultura pop, ao qual sempre fora fã. Ele se mostra uma pessoa determinada a seguir seus objetivos, mas às vezes é necessário fazer escolhas, e é exatamente isso o que acaba definindo sua vida. 

Mais engraçado é perceber como Ethan faz comparações com a vida real e a fantasia. Se imagina nas jornadas e batalhas, como se não dependesse de mais nada ou como se não houvessem consequências em seus atos. Pode até hesitar em algumas opções, como ter mais responsabilidade, mas não se recusa a quando o assunto está relacionado com seus jogos preferidos. 

A grande surpresa logo no início é pensar na idade que o personagem tem, porque logo de começo você imagina um rapaz adolescente ou jovem, mas Ethan já está na casa dos quarenta. Ele parece estar em grande conflito diante de sua idade, afinal, ele já deveria mesmo tentar seguir outros rumos. O fato é que ele não se vê de tal maneira, por isso fica mais difícil aceitar que nem tudo é tão significativo, pelo menos não como deveria ser. 

Aí você começa a se perguntar: "seria uma crise de meia-idade?"
De qualquer maneira, prefiro manter a ideia de que ele nunca deixou de ser sonhador, e de fato ainda está tentando descobrir quem é de verdade. 

A referência como disse lá no início, tem grande peso por parte de J. R. R. Tolkien, e muitos RPG's. Com certeza todo Geek deve sim ler esse livro. As referências nesse mundo são fantásticas e apesar de um número considerável de páginas, a escrita é bem tranquila e rápida. 

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Vou correndo comprar, sei uma pessoa que vai amar ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não sou Geek, mas me amarro nesses assuntos. Na verdade nem sei oque é ser Geek hauahau. O único Geek que conheço é o Vitor. Deixando de lado essa parte.
    Vi várias críticas sobre o livro, e não foram tão boas, mas quero muito ler. Na minha opinião o personagem devia ser jovem e nao um quarentão hahah. Talvez o livro com um personagem mais jovem deixaria a história mais legal. Mas, mesmo assim to bem curioso e ansioso para ler. Já até coloquei nos meus desejados hauah. Adorei a Resenha e a recomendação Alison! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cuuulturaaa Pooop ♥ ♥ ♥ ♥ :3

    Que legal o livro ser narrado pelo próprio Ethan, sabe, nunca curti Senhor dos Anéis e nem sei o que é RPG, mas esse livro consegue me chamar atenção, aahh se consegue! *-*

    Adorei a resenha e espero poder ler a obra! ><

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou Geek nem nada parecido, ao contrário kkk, mas me interessei muito pelo livro, não li nenhuma resenha que dissesse mal do livro o que só aguça ainda mais minha curiosidade. E se não fosse pela minha irmã ficaria boiando em relação aos RPG's rsrs. Vou com toda certeza o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito esse livro <3
    que capa amorzzinho, que título fofinho.
    Adoro Tudo relacionado a o senhor dos anéis (mesmo sem nunca ter lido nem assistido) e amo RPG desde sempre. Tenho que ter esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Há tempos estou vendo muita gente mostrar e falar desse livro ai eu to sempre nessa de: será que devo ir atras dele ou nao, o que faço e olha so, ainda continuo nessa kkkkkkkkkk... Mas sei la, qnd eu tiver a oportunidade com certeza vou ler u.u #Igu

    ResponderExcluir
  7. Oi Alisson,
    Quando este livro ainda estava em pré-venda, muita gente tava falando do livro e super me empolguei! Mas depois de ler muitas resenhas o livro de fato vem me desanimando bastante.
    Acho que é mais pelo fato de não se encaixar em meus gêneros literários.
    Beijos.

    ResponderExcluir