A Vingança Veste Prada | Lauren Weisberger

Quem esperava um livro recheado com Miranda Priestly e suas peripécias, se decepcionou, mas quem apenas aguardava uma nova história de Andy e sua vida profissional, se surpreendeu com uma abordagem também de sua vida íntima.
A Vingança Veste Prada narra a vida de Andy pós-Runaway, há quase 10 anos depois do episódio trágico que marcou o fim de sua história como assistente da Miranda Priestly. Os traumas causados por esta época continuam com a jornalista, que frequentemente tem pesadelos com suas impossíveis tarefas de antigamente.
Agora, Andy está prestes a se casar com um homem influente, proprietário de uma empresa tradicional muito reconhecida. Ele parece o homem perfeito, muito mais do que ela poderia esperar. No trabalho, Andy também está completamente realizada. Algum tempo depois de sua saída da Runaway, um episódio se encarregou em reuni-la com sua ex-companheira Emily. As duas consolidaram uma amizade imprevisível e agora são inseparáveis, tanto que juntas fundaram uma revista de casamentos com um altíssimo nível de qualidade, como ainda não existia no mercado. Em poucos anos, a revista já está trazendo muito mais retorno do que o esperado e grandes personalidades saem na capa todos os meses.
Como nem tudo pode dar certo, surgem várias confusões na vida de Andy ao decorrer do livro, como uma sogra chata, o reencontro com um antigo amor e a uma proposta tentadora de Miranda em relação a Plunge, seu novo empreendimento. 
Com a revista cada vez mais visada, vários nomes antigos voltam a rodeá-la em eventos e todos os traumas causados por sua experiência no mundo da moda se tornam presentes.
A sequência de O Diabo Veste Prada mostra a ganância como um divisor de águas em relacionamentos, assim como o primeiro livro. Ao decorrer das páginas, encontramos vários exemplos de como a busca pelo dinheiro e poder podem influenciar uma pessoa, o que muitas vezes me levou ao choque e a reflexão do contexto real em que vivemos.
Lauren Weisberg criou uma narrativa que envolve a ponto do leitor viver cada sentimento junto com a personagem principal. Você vai rir, se apaixonar, e em alguns momentos, morrer de raiva. Por mais que a vida tente ensinar, a escritora mostra que algumas coisas nunca mudam.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

14 comentários:

  1. Bom, por essa máteria achei que o livro fugiu um pouco do primeiro, mas o último parágrafo me deu a nostalgia do primeiro livro!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa continuação com uma trama interessante.Pelo o que você disse não estragaram a continuação

    ResponderExcluir
  3. O livro é bom mesmo, não quanto aos outros, mas ele é bom. Adoro todos os livros da saga e sou fã de carteirinha! Queria muito que virasse filme também. Adorei a Resenha Malu <4

    ResponderExcluir
  4. espero que esse livro seja ainda melhor que o outro :3 , n custa nada se iludir u.u

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro livro, mas acredito que seja ótimo, pois sei que fez bastante sucesso no mundo todo, tanto que virou filme! Esse livro parece ser bem divertido quanto ao primeiro, deixando o leitor bastante empolgado para a leitura!

    ResponderExcluir
  6. Chatinho, não gostei huehuehueee.
    Não nem ele, nem o anterior e não pretendo.
    Mas a resenha não deixa de estar ótima :D

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme do Diabo Veste Prada e curti bastante,
    mas não sei se é por ter visto o filme antes, mas nunca me interessei em ler, tanto que eu acho que vou preferir aguardar o filme desse tb kkkk (se tiver)
    Mas parece ser legal xDDD

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro e não gostei muito, acho que nesse segundo livro os personagens estarão mais maduros; espero que este volume seja melhor do que o primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom a reflexão que o livro nos leva, adoro esse tipo de livro que contém uma 'metáfora' no fim das contas. Resenha ótima :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Malu,
    Eu somente assisti ao filme de ''O diabo veste prada'', gostei bastante. Pretendo ler os dois livros. Embora, vi que muitas pessoas se decepcionaram com o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  11. Hmm, nao sei, mas acho que esse não é um livro que vai me interessar muito no momento, que sabe daqui a um tempinho eu tente dar uma chance né, mas acho que por enquanto não daria certo mesmo u.u #Igu

    ResponderExcluir
  12. Caramba ainda não tinha ouvido falar desse livro e olha que eu amo o diabo veste prada. Agora pretendo ler esse com certeza. Ainda mais que amo livros que me levem a refletir.

    ResponderExcluir
  13. Assisti o filme quando era criança, e acho que por isso sempre achei a história meio besta. Mas olha, me surpreendi! Com certeza vou rever o filme, pra depois conhecer essa nova história!

    ResponderExcluir
  14. Eu não gostei não, eu li o livro somente pelo filme, mas, não achei que foi o tipo de livro que me prendeu não. Não é meu gênero literário favorito.

    ResponderExcluir