ESCOLA: Os Piores Anos da Minha Vida | James Patterson

Rafa Khatchadorian acaba de entrar para o sexto ano do ensino fundamental, e como todo pré-adolescente, ele também vai sofrer um pouco algumas mudanças em sua vida. 
Como toda escola tem regras, a de Rafa não seria diferente. Logo no primeiro dia ele recebe um livreto cheio delas e de tudo o que os alunos não devem fazer. Isso é realmente chato, não? Então Rafa tem uma super ideia para poder se divertir nessa nova fase: quebrar todas as regras.  
Mas isso não vai ser tão simples assim. Leo, seu melhor amigo, propõe um acordo para Khatchadorian (saúde!). Ele terá uma quantidade de "vidas" e terá que fazer "x" pontos todos os dias. Ah, é! Não te contei essa também, mas as regras mais difíceis de serem quebradas terão uma pontuação maior, e Rafa ainda recebe um bônus extra se Jeanne estiver presente, principalmente se ela rir do que ele fizer. 

Infelizmente isso não torna as coisas mais fáceis para Rafa, porque ele também tem que lidar com Miller, o típico "valentão" da escola. Além de ter sérios problemas de relacionamento com seu padrasto, Urso, e ter a irmãzinha mais fofoqueira do mundo! 

O livro também conta com algumas ilustrações feitas por Leo, e o mais engraçado, é você ver como é a imaginação de alguém que está conhecendo novos professores, pessoas, tudo nos olhos de uma criança. 

Confesso que pedi o livro por causa do James Patterson, e uma das principais características do autor, é ir revelando alguns segredos aos poucos. Dessa vez não foi diferente, ele soube administrar a curiosidade do leitor e ir revelando cada coisa no seu tempo. Minha última observação foi ver a forma como a editora Arqueiro transformou a capa americana para a brasileira, sem perder a essência, mas deixando muito mais criativa. 




    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Gostei de mais do livro, é diferente e interessante. Só conhecia alguns livros do James Patterson , como a séria dos Bruxos e Bruxas, e Eu, Alex Cross... Gostei do fato dele revelar segredos aos poucos, prendendo o leitor cada vez mais... Esse livro deve dar uma nostalgia em várias pessoas haha, os tempos da escola, as regras etc...

    ResponderExcluir
  2. Gostei, já entrou na minha lista de livros que tenho que ler. Parece diferente e divertido.

    ResponderExcluir
  3. Já tá na minha lista! Adorei a resenha. E a capa é muito bonita *------*

    ResponderExcluir
  4. Pelo fato de se tratar de um livro que se passa na oré-adolescência, muitas pessoas irão se identificar bastante, principalmente no quesito de "Não poder quebrar regras"! O livro parece ser bem divertido e cheio de aventura, tornando a leitura mais leve para o leitor. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ali <3
    Nunca tinha lido um livro com esta proposta, parece ser bem interessante, vou acrescentar mais um livro pra minha lista e ficar mais pobre! Obrigada por isto! kkkkk<3

    ResponderExcluir
  6. Só não entendi que se o livro é tão bom assim e a capa também, porque não cinco estrelas? Pré-adolescência e adolescência realmente são fases dificeis. E James é um dos melhores escritores que existem. Não duvido que tenha arrasado nesse.

    ResponderExcluir
  7. qual o motivo de perder uma estrela? só vi elogios... hahahhaa... mas nao sei, acho que já saí da fase desse estilo de livro, to numa fase mais intensa! hAhahahaah

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse livro! A capa me lembrou diário de um banana que eu adoro! Curti muito a resenha e o livro! vou comprá-lo com certeza.

    ResponderExcluir