Os Vingadores 2: A Era de Ultron | Joss Whedon

Na continuação, Os Vingadores (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Thor) realizam uma missão bem sucedida contra a Hidra. Enquanto, comemoram um experimento de Benner (Mark Rufalo) e Stark (Robert Downey Jr.) dá terrivelmente certo e os heróis se deparam com um novo vilão, Ultron, que não depende de um corpo próprio para sobreviver e consegue "viajar" na internet.

Os últimos dois filmes da Marvel, Guardiões da Galáxia e antes dele Capitão América 2: O Soldado Invernal, foram um sucesso de bilheteria e extremamente bons; não há o que reclamar. Portanto, havia uma grande expectativa quanto ao novo filme dos Vingadores. Eu, por incrível que pareça, não estava "botando fé" nesse filme, algo me dizia que não seria tão bom quanto os outros e eu estava certa.
Uma crítica definiu o filme como um "grande filme menor", e não há jeito melhor de descrever o longa. O filme em si é muito bem feito, bem produzido, mas há falhas. Foi divulgado que haverá, no DVD, uma versão estendida com os cortes do diretor. Eu espero que essa melhore o andamento do filme.
A participação do Visão é curta e "simples". Ele é facilmente esquecido. Talvez na versão estendida haja uma maior participação do herói. Mesmo achando que pode melhorar, parece que o diretor, Whedon, se acomodou no grande nome carregado pelo longa, particularmente, prefiro o trabalho dos irmãos Russo, que dirigiram Capitão América 2 e irão dirigir muitos filmes na nova fase da Marvel. E também gostei mais do trabalho de Joss Whedon no primeiro filme dos Vingadores.
Alguns atores estavam com uma incrível falta de vontade de fazer o filme. Não é surpresa para ninguém que o Robert Downey Jr. está cansado de fazer o Homem de Ferro e que o contrato do Chris Evans acaba em Guerra Civil, mas eu não esperava me deparar com, o que me pareceu ser, um certo descaso com o filme.
O filme diferente do primeiro, não têm momentos épicos, não arrepia tanto. Além de alguns acontecimentos, que coincidem com as HQ's, dão a impressão que foram jogados no filme, apenas para dar sentido à história.

No geral, para mim, o maior problema de Os Vigadores: A Era de Ultron, foi a falta de tempo para o que o diretor gostaria de fazer. Apesar disso, é um filme muito bom, bem realizado e produzido. Com as marcas características dos Vingadores, como diversas cenas de luta acontecendo ao mesmo tempo e, entre elas, um humor característico da franquia, o filme acaba ganhando destaque. 



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Eu simplesmente amei o filme! Claro que foi bem corrido, tudo aconteceu muito rápido, mas adorei e me diverti muito!Tem umas cenas muitooo engraçadas! E partes emocionantes! Eu assistiria de novo com certeza!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito assistir esse filme, mais estou muito sem tempo. Vou arrumar algum tempo. Porque apesar de eu não ser uma pessoa vidrada em HQs não posso negar Os Vingadores (ainda mais com o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate).

    ResponderExcluir
  3. Eu, infelizmente, só irei assistir o filme dia 09, então espero que esteja tão bom quanto eu imagino! Eu adorei a sua opinião em falar o que lhe incomodou no longa, pois as pessoas geralmente só falam bem do filme. Isso é o que eu mais tenho medo, porque posso ter altas expectativas e o filme me decepcionar. Irei assistir e tirar minhas próprias conclusões! ;)

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimo,o que não é novidade pq amo demais shusjde
    O que mais gosto é o Hulk, ele é hilario e vc?
    Enfim, quero assistir de novo.

    ResponderExcluir
  5. tenho um estranho preconceito com Robert downey jr. não consigo gostar dele nunca terminei de assistir o homem de ferro mas em relação aos vingadores ainda não assisti o 2 e estou bem ansioso para que saia logo pela net kkk os meus super heróis preferidos do filme são hulk e capitão américa :D

    ResponderExcluir
  6. Droga, todo mundo assistindo e eu pobre tenho que esperar sair os Rips kkkkkk- Gostei da sua opinião, apesar de eu não ligar para essas coisas. O que eu gosto mesmo, é de ver a trama, como tudo se entrelaça e desentrelaça haha, nem sou muito fã de filmes de ação, mas Vingadores é meio que uma exceção...Esero que esses erros não atrapalhem quando eu for vê-lo :d

    ResponderExcluir
  7. VIIINGAADORESS <3
    Vocês ricos assistindo e eu pobrezinha da silva não vi ainda! :(
    Ô vida!

    ResponderExcluir