Sabemos que Tiro Furado continua tramando. Mas, tramando o quê? E, por quê?
Não se sabe onde foi parar a Fera Ressonante, pra que ela serve, e porque tanto interesse do Tiro Furado por ela. Também não se explica o sumiço da Química Cleo Knight e o envolvimento de Ellington Feint nestes casos. Será que o vilão está mais próximo do que imaginávamos? Ou será que a ordem dos fatos não justifica os crimes?
Primeiro, Lemony Snicket precisa investigar um incêndio no número 421 da Avenida Esfereográfica, a partir de uma denúncia do Departamento da Educação de Manchado-pelo-mar. De um lado, Snicket utiliza a razão para solucionar o caso. De outro, sua tutora, S. Theodora Markson (não me pergunte o que o S. quer dizer), se deixa levar pelos comentários de Sharon e conclui o caso precipitadamente: é culpa do bibliotecário Qwerty!
Segundo, um outro incêndio se inicia, ao mesmo tempo que Qwerty está sendo preso e, como Snicket previa armaram contra o coitado, e ele não pode fazer nada para comprovar isto. A missão de Snicket passa a ser: descobrir definitivamente quem está causando os incêndios e qual é o intuito disso.
A escrita padrão do autor se mantém, é claro, e continua sendo um ponto fortíssimo para a história pois é cativante e prende o leitor. O que mais gostei neste livro foi Lemony ter se envolvido ainda mais com personagens secundários da história, que desenvolveram funções importantes na trama. Além disso, Lemony também envolveu a C.S.C. em várias situações. (Pra quem não sabe, a C.S.C. é uma organização secreta ao qual Lemony Snicket participa, e que é citada nos livros de Desventuras em Série, mas não possuímos muitos detalhes).
Sendo um livro infantil ou não, o terceiro livro da quadrilogia Só Perguntas Erradas, Você Não Deveria Estar Na Escola?, é ótimo pra qualquer tipo de idade.
Este com certeza é o melhor livro da quadrilogia, e espero ansiosamente pelo desfecho que provavelmente será insano e nos deixará com ainda mais dúvidas sobre Manchado-pelo-mar, Lemony Snicket e a C.S.C.
0 comentários:
Postar um comentário