A magia de No Mundo da Luna

Luna tem bastante a ver comigo: ela fez faculdade de jornalismo e sonha em trabalhar numa grande revista. Parte disso ela já meio que conseguiu, ela trabalha na Fatos&Furos como recepcionista e persiste com a esperança de ser notada e, um dia, assinar alguma coluna.
Depois de um corte na revista, que tenta resistir à crise, Luna ganha a chance de escrever a sessão do horóscopo. Vinda de uma família cigana, ela renega sua cultura e não acredita em qualquer tipo de magia ou previsão do futuro, logo, essa coluna não tem credibilidade nenhuma para a jornalista, que resolve assinar com o pseudônimo Cigana Clara. Por não ter conhecimento da área, a astrologia é um desafio maior do que ela poderia imaginar.
No meio disso tudo, ela ainda precisa lidar com o chefe que parece ser um tanto arrogante, mas que é reconhecido como um grande editor chefe, Dante Montini, além de seu novo crush e fotojornalista da Fatos&Furos, Vini.
Luna, então, entra em uma fase bem agitada em todas as facetas de sua vida. Profissionalmente, ela fica encarregada pela sua primeira coluna fixa. Sobre a família, ela entra em contato com sua descendência cigana ao escrever o horóscopo. Na parte da amizade, sua colega de apartamento, Sabrina, também está presente e com novidades. Para finalizar, sua vida romântica ganha uma reviravolta que ela nunca imaginou.
Quem constrói essa toda essa trama é Carina Rissi, que já ganhou um espaço na minha lista de escritoras preferidas. Ela é uma das melhores escritoras de YA nacionais, na minha opinião, e as 5 estrelinhas nas avaliações de todos os livros que li dela até agora, comprovam.
Me envolvi tanto na história de No Mundo da Luna que, ao terminar o livro, sofri bastante e obriguei algumas amigas a ler também para conversar comigo. Foram 475 páginas que passaram voando.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário