Desventuras em Série | Lemony Snicket

Desventuras em Série é uma coleção de treze livros que foram escritas e narradas por Lemony Snicket.
Lemony Snicket é considerado um personagem da história, é ele quem conta tudo o que aconteceu aos Baudelaire depois da morte dos pais deles. Ele é completamente misterioso. São trezes livros, com treze capítulos cada... com certeza o autor fez isso de propósito por trezes ser um número de azar.
A família Baudelaire é uma família muito rica, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são crianças muito inteligentes, mas que tem azar pra dar e vender.
Violet é a mais velha dos três, com catorze anos, e ela costuma prender os cabelos com uma fita pra se concentrar. Dá pra saber que ela está tentando inventar algo quando coloca essa fita pra tirar o cabelo dos olhos. Criar, ela gosta de criar qualquer coisa. 
Klaus é o do meio, tinha pouco mais de doze anos e amava livros. Ele vivia a maior parte do tempo na enorme biblioteca da mansão Baudelaire, e já tinha lido uma boa quantidade de livros. E ele tinha uma facilidade enorme pra guardar na cabeça a maioria das coisas que lia.
Sunny é a bebê fofinha da história, ela gostava de morder coisas, simplesmente morder toda e qualquer coisa. Os quatro dentes afiados cortava, quebrava, serrava qualquer coisa... E costuma se comunicar com umas palavras que ninguém entende, como dah, bah, blah, ou qualquer coisa do tipo. 
O pior começa quando os três estão na Praia de Sal e de repente através da névoa, surge uma pessoa suspeita que na verdade era só o Sr. Poe, um amigo dos pais deles, com uma notícia nada boa: seus pais faleceram num terrível incêndio. Num incêndio que destruiu a casa toda.
E continua assim: tudo que pode dar errado, dá errado. 
Agora que eles são órfãos, eles tem que ser levados pra casa de algum parente próximo. E esse parente,que na verdade eles nem conhecem e nunca ouviram falar, é Conde Olaf. Um cara alto, magrelo, estranho, que mora numa casa toda bagunçada e suja. O Conde se mostra um cara bom no começo, só que na verdade o que ele quer é roubar a fortuna dos Baudelaire. Mas essa fortuna só pode ser usada quando a Violet fizer 18 anos, e ela só tem 14.
Então ele faz planos e planos pra conseguir a fortuna deles.
Os órfãos são muito inteligentes e logo no comecinho eles já percebem o que o Conde está tramando. Mas eles não tem o que fazer, são apenas crianças, e o tio deles não acredita no que eles dizem. 
Essa história se repete no segundo e terceiro livro, é sempre essa coisa de o Conde Olaf ir atrás dos Baudelaire pra conseguir a fortuna. Não importa para onde eles vão, o Conde Olaf dá um jeito de ir atrás deles, mesmo sendo perseguido pela policia. 
No primeiro livro, O Mau Começo, eles vivem na casa do Conde Olaf, sendo maltratados e criados feito empregados. 
No segundo, A Sala dos Répteis, eles vivem na casa do Dr. Montgomery Montgomery, que é irmão da mulher do primo do pai deles, um cara que cria varias cobras e alguns outros répteis dentro da própria casa.
No terceiro, o Lago das Sanguessugas, eles vivem com sua tia Josephine, uma mulher “meio” louca que tem uma casa na ponta de um penhasco. 
A história é infantil, de linguagem bem simples e o narrador muitas vezes é meio sarcástico com as desventuras dessas três crianças.
As desventuras teve uma adaptação no cinema em 2004, que teve o mesmo nome, desventuras em série, e se baseou nos três primeiros livros da série.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Já ouvi tanto sobre a série, que sempre tive vontade de ler, principalmente por causa desse humor sarcástico que ele parece ter. Mas infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Cris] Eu também tive essa curiosidade Jeh, e acabei comprando. Apesar de ser infantil é uma leitura muito gostosa. Ainda vou ler os outros.

      Excluir