O Trono de Fogo | Rick Riordan

O Trono de Fogo, assim como o primeiro livro, também é uma transcrição de áudio. E isso tira um pouco da surpresa do final do livro, porque logo no começo já dá pra saber que os personagens que estão gravando não morreram e que tudo deu certo. Mas esse tipo de estória como se tudo fosse uma gravação também dá um tom diferente pra narrativa e deixa o livro bem legal.
Depois do terrível desfecho de A Pirâmide Vermelha, que tudo fica bem, mas que eles descobrem que seu verdadeiro inimigo é Apófis e que essa cobra gigante está tentando se reerguer do Duat para trazer o mar do caos para o mundo todo, Carter e Sadie vão atrás dos três pergaminhos que juntos poderão libertar o deus Rá.
Eles querem despertar rá para pedir ajuda para derrotar Apófis, mas Apófis continua criando forças e persuadindo novos magos para que destruam os Kane e a mansão do Brooklyn.
Nesse livro eles recebem muitos novos magos na mansão, e eles tem a tarefa de ensinar magia pra eles. Alguns magos são do brasil inclusive. Tem um personagem chamado Felix que gosta muito de penguins, e todas as magias que ele faz envolve penguins, eu achei bem engraçado. Tem dois personagens que são bem importantes, que são o Walt Stone, e uma garota chamada Jasmine. Entre muitos outros estudantes.
Gostei mais desse livro do que A Pirâmide Vermelha porque achei ele mais movimentado. Ele mistura aventura com sentimentos dos personagens e deixa o leitor sem fôlego. Na verdade o livro já começa movimentado com Apófis tentando destruir um dos três papiros para que os Kane não consigam despertar Rá.
Dessa vez Vladmir Menshikov, também chamado de O Inalador, é quem está ao lado de Apófis. Ele tem o comando do décimo oitavo nomo, mas está contra Desjardins, o atual sacerdote leitor-chefe, e busca ajudar Apófis se reerguer. Ele reúne vários magos e vários monstros para destruir a mansão do Brooklyn, enquanto os Kane vão atrás dos pergaminhos. 
E eu não podia deixar de falar do Bes, o deus anão que é o mais engraçado da saga. Imagine um cara peludo de sunga que assusta as pessoas, ou melhor, os monstros, e tem um caso com a deusa hipopótoma, chamada Tawaret? Nada comum né.
Falando em caso, Sadie agora está com um casinho com o deus bonitão Anúbis, mas que também quer pegar o Walt Stone. O que ela não sabe é que o Walt tem um certo problema... que vou fazer de conta que eu não sei só pra não contar pra vocês.
E Carter está na mesma, ele ta apaixonado pela Zia. mas acontece que ela era um shabti lembra? Então eles vão atrás da verdadeira Zia que está adormecida num sarcófago no... bom, não vou falar.
O que me incomodou muito nesse livro, ou na saga em geral, são os lugares, principalmente museus ou pirâmides. Porque, não sei você, mas eu nunca fui em um museu, então quando eu imagino um museu eu imagino uma coisa bem genérica, seilá, uma sala com coisas antigas. E quando eu imagino uma pirâmide eu imagino... uma pirâmide! E quando os Kane tinham como cenário esses locais eu não conseguia imaginar um lugar legal porque o Rick não aprofunda muito bem a descrição dos lugares e eu achei q isso prejudicou muito a ambientação dos fatos. Mas não sabemos se o o Rick não aprofundou porque não quis ou porque ele quis mostrar que não tinha detalhes do local na gravação.
Tirando isso a estória é muito boa, e deixa um gostinho de quero mais que me fez ler A Sombra da Serpente logo em seguida.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário