A Pirâmide Vermelha | Rick Riordan

As Crônicas dos Kane é uma saga de três livros: A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo, e A Sombra da Serpentee é baseada na mitologia egípcia. Foi escrita por Rick Riordan e publicada pela Intrínseca no Brasil.


A história de A Pirâmide Vermelha é contada por Carter e Sadie Kane.
Tudo realmente começa quando o pai deles, Julius, os leva a um passeio em família. Mas o que os dois não sabem é que Julius vai tentar reviver a mãe deles, Ruby Kane que está morta há seis anos, através da Pedra de Roseta. Tudo dá errado: Julius acaba libertando cinco deuses do Duat e é absolvido durante a magia. (Pra quem não sabe, Duat é uma espécie de submundo onde vivem os deuses e os monstros da mitologia egípcia).
Sendo assim, Carter e Sadie viram hospedeiros de deuses. Carter de Hórus e Sadie de Ísis.
E é aí onde começa todo o problema. O tio deles, Amós, leva os dois para uma mansão no Brooklyn e explica tudo o que está acontecendo pra eles. E descobrem que eles tem de derrotar o deus Set, um dos deuses que escaparam durante a magia de Julius.
Lá na mansão eles também conhecem Khufu, um babuíno que gosta de jogar basquete e só come coisas que terminem com a letra "o". E um crocodilo albino que vive na piscina da mansão, e só come bacon, o Filipe da Macedônia. Ah, e Sadie tem uma gata chamada Muffin... que na verdade não é uma simples gatinha de estimação.
Eles tem de recorrer à Casa da Vida para derrotar Set. Carter conhece Zia, uma feiticeira que, digamos, trabalha para a Casa da Vida. E é ela quem ajuda os dois em muita coisa nessa jornada.
Carter tem muita facilidade em se transformar em falcão e usar sua espada, além de se rmuito inteligente.
Sadie é uma menina teimosa que é excelente com hieróglifos e magia, mas nada boa com pássaros, bem diferente de Carter.
Eu achei a história bem interessante e engraçada, mas o final dele não foi tão empolgante quanto o de muitos livros que eu li. O final acabou rápido demais. Aquela parte clímax da estória acabou de forma abrupta deixando o leitor desapontado. Me deu a impressão de que o autor ficou com pressa de fazer o final.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Eu atualmente sou uma daquelas loucas que quer ler tudo o que o Rick escreve, adorei a forma como ele tem escrito a série do Percy, essa série é a minha segunda desejada, vou ler logo, porque gostei da sua resenha, entendo o final um pouco rápido demais, afinal tem outros livros. vamos ver se vou gostar!

    beijos, Lu

    ResponderExcluir