Cilada | Harlan Coben

Cilada foi lançado em 2010 pela editora Sextante e tem 272 páginas.
É um livro de suspense policial escrito por Harlan Coben. Não foi o primeiro livro dele que eu li, e posso te dizer que o cara tem as manhas pra fazer suspense.
Cilada é um livro independente. Ele não faz parte de alguma coleção de livros, como os livros do Myron Bolitar ou do Mickey, que são escritos pelo Coben também. 
Aqui é narrada a história de Dan Mercer, um cara que é acusado de pedofília, e da família McWaid. O casal, Ted e Marcia, não veem a filha Haley há mais de três meses. Ninguém sabe se ela foi sequestrada ou se ela fugiu. Ela simplesmente sumiu sem deixar nenhuma pista.
Eis que surge a repórter, Wendy Tynes da NTC News, pra desmascarar o suposto pedófilo pra polícia e pra toda a televisão. Ela arma uma cilada para Dan Mercer ser pego, e tudo sai como ela planejou. Mas o que ela não sabia é que esse caso mudaria a sua vida.
Após acusar Dan Mercer, Wendy acredita que ele pode não ter sido culpado. E devido ao fracasso e a má repercussão que a história causou na imprensa, Wendy acaba sendo demitida. Sem saber o que fazer, Wendy segue seu instinto para descobrir se ela estava certa ou errada e se possível dar um fim aos seus problemas.
A história é dividida em duas partes, como se fosse duas etapas da investigação. Eu não posso citar qual é o fato que divide o livro em dois. O que é comum em livros de suspense policial, pelo menos pra mim, é você fazer sua própria investigação através dos fatos, ficar tentando adivinhar o que realmente aconteceu. Quando acabou a primeira parte do livro a minha investigação própria foi por água a baixo. Mas ao mesmo tempo me deixou ainda mais curioso pra saber o desfecho dessa história. Então eu devorei a segunda parte do livro. 
Confesso que quando estava chegando no final eu fiquei meio entediado com os acontecimentos, porque nada mais fazia sentido pra mim, parecia que a personagem Wendy tava vagando por aí completamente à toa. Mas de repente as coisas começaram a se juntar e acabei sendo surpreendido. Num primeiro momento aquela história não tava me convencendo muito bem. Mas o desfecho foi muito bom!
Vale a pena ler esse livro? Vale. Não diria que esse é o melhor livro do Harlan Coben, até porque eu não li todos os livros dele. Mas eu já li Confie em Mim, que também foi escrito por ele, que é tao bom quanto esse.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário