Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Attack On Titan (Shingeki no Kyojin) foi considerado o Anime do ano no Japão.
Para começar, vamos pensar um pouco na história. Imagine, a humanidade vive em cativeiro. Os humanos entraram em extinção após o surgimento dos chamados titãs. Os titãs são seres gigantescos, humanóides que vivem com um único propósito: comer humanos. Eles não tem inteligência alguma, e variam entre 3 a 20 metros de altura. O que os humanos não sabiam é que haviam exceções.
No começo do primeiro episódio, aparecem dois Titãs, aparentemente inteligentes, sendo que um deles tem mais de 50 metros de altura e destrói a primeira muralha que tem quase essa altura. Os titãs são indestrutíveis? A resposta é: não. Porém o único modo de destruir esses titãs é fazendo um corte certeiro em sua nuca, algo bem difícil de fazer.
Os sobreviventes montaram uma fortaleza para se protegerem destes seres e ficaram seguros por mais de 100 anos. Existem três muralhas, são elas: Maria, Rose e Sina. A medida em que você vai chegando ao centro delas, você começa a notar que as pessoas são mais “ricas”.
Os humanos quando decidem serem soldados, ficam em um campo de concentração durante cinco anos até escolherem seu próximo destino. Os militares são divididos em três esquadrões: a Tropa de Exploração, que exploram fora do território humano numa tentativa de expansão; a Guarda Estacionária, que patrulha e mantém Titãs fora das Muralhas e é a primeira a encarregar-se dos Titãs quando o portão é destruído; e a Polícia Militar, os soldados mais qualificados que servem como guarda pessoal para o Rei e manter a ordem dentro das Muralhas.
Não posso falar muito sobre o personagem principal, Ehren Jaegar, pois o personagem é bem exposto logo no primeiro episódio. O que posso dizer é que ele quer entrar na Tropa de Exploração, custe o que custar, e eliminar a todos os titãs. Ele tem o gênio forte e uma determinação incrível, mas não é o melhor entre seus amigos. Depois dele temos Mikasa e Armin, seus dois grandes amigos. Mikasa sim é uma matadora inigualável e Armin pensa em solução para qualquer tipo de problema.
Eles esperavam que as muralhas durassem mais de 100 anos, mas elas acabam não durando tanto assim. Ehren é daquele mesmo distrito e presencia várias mortes diante de seus olhos. Ele jura apenas uma única coisa. Que destruirá todos eles.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Depois que eu vi esse vídeo, eu fui correndo conferir o anime. E realmente é muito bom e viciante :3

    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir