Quem poderia ser a uma hora dessas? | Lemony Snicket

Quem poderia ser a uma hora dessas? foi escrito por Lemony Snicket e publicado pela editora Seguinte no Brasil. É um livro de apenas 240 páginas e é o primeiro de uma série de quatro livros chamada Só perguntas erradas.

Lemony Snicket, é o grande narrador das Desventuras em Série, e agora ele aparece nesse livro como protagonista (Nota: Lemony Snicket é um heterônimo do escritor Daniel Handler)
Tudo se passa quando o próprio Lemony Snicket, aos 12 anos, digamos que foge para trabalhar como aprendiz para a S. Theodora Markson.

A Markson, é uma dentre os 52 tutores existentes e ela é péssima no que faz. Juntos os dois vão ter que resolver um caso: eles vão até o Manchado-pelo-mar, um vilarejo a beira mar que não tem um mar perto, e que era muito conhecido pela produção de tinta, a mais escura já feita, que era extraída de polvos. E antes até existia um jornal local num farol, que utilizava essa tinta para imprimir os jornais. Acontece que agora a cidade está um tanto abandonada, a tinta esta se esgotando e o jornal já nem existe mais.

Voltando ao caso. Eles são contratados pela Senhora Salli que mora numa mansão ali no vilarejo, para investigar o roubo de uma estatueta chamada Fera-Ressonante, a qual ela diz ser muito valiosa. O problema é que esse objeto não é e nem nunca foi roubado. Você pode pensar que isso é um enorme de um spoiler, mas não é. A sinopse do livro, inclusive, fala sobre esse fato.

A história tem aquele tom de sarcasmo que só o próprio Lemony Snicket sabe fazer. É um mistério simples e ao mesmo tempo complicado. Confesso pra vocês que a maior parte do livro eu achei um livro normal, que não iria odiar mas também não iria gostar tanto. Mas história conseguiu me surpreender. Gostei e gostei bastante! Quem leu Desventuras em Série deve tá doido com esse livro e ansiando pelas continuações.

O que eu achei bem legal foi ter o Lemony como o personagem principal, mostrar essa parte da sua adolescência de forma mais detalhada e nos explicar algumas coisas que aconteceram antes das Desventuras em Série. A leitura é fácil e flui muito bem. Estou ansioso pelas continuações.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário