Rangers Dragons | Vinícius F. Feller


Escrito pelo autor brasileiro, Vinicius Feller e publicada em 2012 pela editora Schoba aqui no Brasil. É um livro infanto-juvenil e que prende a todo mundo que o lê.
A história foi baseada a partir da criação do mundo, dividida em três dimensões, Varka, Barka e Kabrum.
Os primeiros capítulos são pura explicação sobre essas três dimensões; Varka, é um reino de pureza e paz. Os que moram lá vivem em fé a uma arvore de paz, todos que lá vivem, são utilizadores do elemento LUZ. Kabrum é o inverso de Barka, uma dimensão de trevas e lotada de demônios e monstros horríveis. É claro que o elemento não poderia ser nada mais, nada menos do que Trevas e Fogo.Barka, é a dimensão onde a história se concentra, dividida em 7 reinos, cada um com seu elemento usado como força. Em Barka não há só paz ou trevas, lá é os dois juntos, é onde os reinos vivem em conflito uns com os outros e também em paz.
Os Rangers Dragons são simplesmente os criadores dessas três dimensões. São os deuses dessas dimensões.
Então eis que surge Bobby Dark. A história conta muito sobre sua vida, Bobby Dark nasceu em Flames, onde se utiliza o elemento Fogo. Já no primeiro ano de escola ele foi o campeão das lutas de lá. Pouco antes de se tornar adulto já virou general... O cara é forte mesmo. O sentimento que mais fala alto no corpo dele é a Justiça, ou excesso de justiça...
Já adulto Bob é convidado a ir a Varka, NINGUÉM vai a Varka atoa, é uma dimensão de pessoas puras e orgulhosas, eis que Bob vai até lá para passar um dia. Bob nunca perdeu uma luta, então surge um desejo intenso no seu coração. Logo ao olhar para a árvore da paz, um certo ódio em relação aos Rangers Dragons. Então ele se pergunta: “Por que não há uma árvore dessa em outras dimensões?” Se houvesse, haveria paz em todas as dimensões e ninguém mais lutaria.
Bob fica com ódio do Rangers Dragons e tem o desejo de enfrentá-los em batalha. Mas quem seria louco de desafiar aos deuses? Sim... Bob é desses. Ele nunca perdeu uma batalha, aprendeu a dominar mais de um elemento, ele é um Doutrinum, e nesse momento é que Bob deseja ser um Summom.
Li ao livro em dois dias, a linguagem é simples e suave para ler. O Vinicius até duvidou um pouco, “nossa mas vc não pulou? Tava tão chato assim? “ Nada disso. É que faz bem o estilo de histórias que eu gosto. E quando eu realmente gosto, eu leio mesmo. No começo confesso que achei que a história seria previsível demais. Mas depois me revoltei com as reviravoltas e teve um desfecho muito digno.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário