Em Chamas | Suzanne Collins

O final de Jogos Vorazes foi impactante e deixou muitas dúvidas. O que a Capital faria com o casal que os desafiou? Como poderia conter e fazer com que tudo isso não estimule ninguém a ir contra eles? 

Katniss e Peeta agora são campeões dos jogos, por isso se mudaram para uma casa linda e confortável. A família de Katniss não passa mais fome e não é mais obrigada a caçar e vender ilegalmente as coisas que conseguia na floresta. Pela primeira vez poderia desfrutar do que é ser uma adolescente, mas para ela isso não era legal. Gale continua sofrendo como mineiro, e com um enorme ciúme dos dois vencedores, já que eles têm que ser um só casal para as câmeras.
Mas dessa vez, a ameaça não vem dos tributos da arena, já que eles morreram. A ameaça vem diretamente da capital. Eles precisam continuar com o romance.
Infelizmente uma coisa me decepcionou nesse livro: o início. Me irritei muito por causa da Katniss no começo, porque no livro passado ela se lamentava por causa da sua vida dura no distrito, dessa vez ela se lamenta por sua vida boa. Sério, tá difícil de agradar essa garota em chamas, hein? Foi também maçante demais. A coisa começa a se desenrolar depois da página 70, 80...
Quanto aos outros grandes personagens, Gale me surpreendeu em algumas partes do livro, por ser um cara rebelde e luta pela mesma causa que Katniss, paz. Nosso querido Peeta tá vivendo tranquilo, e decide dar um tempo para nossa Katniss decidir se ela prefere a Ele ou ao Gale, belezinha, não? E por último, Haymitch, grande mentor alcoólatra é incrível. Cada sacada, cada passo. Sensacional! 
Então voltamos a Katniss, que não está sendo lá tão madura como deveria. Tem muitas atitudes infantis e acaba ferrando alguns amigos e pessoas próximas por isso. A parte que realmente me surpreende foi o pequeno grande anúncio do nosso vilão. Snow. Afinal, estamos indo para a Septuagésima Quinta edição dos jogos vorazes! Ou seja, o terceiro massacre quaternário está por vir... E Katniss com isso? Meu amigo, Katniss é o maior alvo disso.

O livro e o filme

Desde o primeiro trailer, sabia que seria fiel. O roteiro conseguiu, de maneira até surpreendente, colocar todos os eventos importantes do livro na tela. O livro sempre será mais completo, mas diferente do primeiro filme, onde ele ficou um pouco mais distante de sua obra original, Em Chamas conseguiu seguir de maneira quase toda fiel aos eventos que acontecem no livro e também conseguiu acompanhar o que aconteceu no primeiro livro e primeiro filme. E você não precisa necessariamente ler e ver o primeiro para entender o segundo.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário