O Beijo das Sombras + Aura Negra | Richelle Mead

Pelo fato recém-descoberto de que tais livros estão a ponto de ganhar sua sequência em filme eu, como a boa leitora que acho que sou decidi me colocar a par dos fatos e me desafiar a ler o livro para trazer a vocês meus comentários assim como expectativas sobre este best-seller com direito a spin off de outros personagens (sim, está na lista dos mais vendidos da New York Times com 35 milhões de cópias vendidas e ainda mais: os seis livros se encontram nesta lista). Tudo começou há anos quando eu ainda absorta em uma fase que gosto de chamar “menininha”, em que só lia Meg Cabot (ainda leio, mas não tão freneticamente), observei tal coleção na estante da biblioteca, bem perto dos livros da Meg, e o nome me atraiu e muito assim como todos os livros de seres mitológicos o fazem instantaneamente.

Folheei as páginas para saber do que se tratava, e, temendo ser mais um romance ao estilo “amanhecer”, o guardei, mas quando o encontrava em livrarias sempre me intrigava novamente porque tal título para o meu gosto é bem impactante. Toda essa história do filme me fez ter ainda mais vontade de me aventurar nessas páginas e foi o que fiz... E depois de um par de noites sem pregar os olhos de tanto ler até finalizar o livro posso dizer: Fantástico! E uma dica para lê-lo: Esqueça, esqueça-se de todas as histórias ou conceitos estúpidos do que “deve ou não deve” ser um vampiro, afinal se todos os vampiros fossem ser a mesma representação então teríamos uma coleção de livros sobre o mesmo tema maçante. Encare-o como um novo mundo (e lhe garanto que é), veja-o sob a visão de quem escreveu e não com olhos preconceituosos porque estes valem a pena! Com uma trama bem-desenvolvida ao meu ver, Richelle Mead construi um novo sistema de casta vampírica, sendo ele: Moroi (vampiros que fazem parte da realeza, sangue nobre), os vampiros nascidos aqui costumam controlar um elemento da natureza sendo ele: Água, fogo, terra, ar. Os Dampiros: metade humanos, e metade vampiros, híbridos (nascidos das relações extra-conjugais de Moroi com dampiros ou humanos), possuem as melhores características de resistência de ambas as espécies os tornando essencialmente uma raça forte e guerreira, embora não controlem elementos como os pais e servem de “protetores” dos Moroi, ou como alguns se intitulam “guarda-costas” contra os Strigoi. E por último, mas definitivamente não menos importante, os Strigoi: Os vampiros arcaicos de livros, imortais, matadores, causadores de sofrimento, que se alimentam puramente de sangue e morrem ao sol e são feitos quando um vampiro, Moroi ou não bebe todo o sangue de um mortal.

Mistério, romances perigosos e surpresas envolvem os personagens a todo o momento, além de poderes desconhecidos que prendem a nossa atenção e nos fazem querer virar as páginas com cada vez mais ansiedade de descobrir o desenrolar dos fatos, acrescentados à um misterioso laço que vão unir as personagens, e uma provável grande guerra entre raças que pode ameaçar a existência dos vampiros faz nossas emoções oscilarem de alegria à apreensão, acompanhado cada passo na jornada das personagens principais se mostra uma incrível receita de sucesso feita por Richelle, e acredito que se esta saga se encontra em um ranking certamente fez por merecer.

Durante o primeiro livro, consegui me encantar com a trama, em que Lissa Dragomir (Moroi, e dentro da realeza: Uma princesa, única sobrevivente de sua família), e Rose Hathaway (Dampira), fogem da escola e dentre muitas confusões acabam retornando, Lissa se sentindo mal por ainda não ter seu elemento se manifestado (um raríssimo caso, segundo descrito) e Rose de certa forma sempre assumindo o papel de protetor desta Moroi, podemos ver bem que de certo modo a amizade delas é destinada, simplesmente. E ainda mais: descobrem que Lissa tem poderes sim, sendo ele um elemento desconhecido e silencioso até o presente momento, e que ambas dividem um laço misterioso e permanente que faz de Rose ser “beijada pelas sombras”. E no fim, podemos sentir um gostinho de batalha sim senhores! Perfeito! Sem contar os envolvimentos amorosos que são de tirar o fôlego.

Durante o segundo livro, vemos os estudantes sendo mandados para um luxuoso hotel enquanto a escola é reconstruída, os poderes de Lissa sendo descobertos cada vez mais e respostas pelo misterioso laço sendo achadas, podemos começar a sentir o gosto das respostas e ainda mais surpresas, reviravoltas e ação podem ser aguardados (algo que me fez ficar de coração partido, despedaçado!), e uma “perda” de alguém querido. Ainda perfeito ao meu ver!

Quanto ao trailer: Deixou-me curiosa e ansiosa claro! Embora eu tenha visto um ou outro detalhe que não pertencessem ao livro, vou tentar não levar em conta muito o livro por ser adaptação para não me magoar, torço apenas para que não seja um fiasco total como a adaptação de Percy Jackson e esteja mais para uma ótima como “em chamas”. Altas expectativas e contando os dias!

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário