A História de uma Paixão | Paulo Cezar Borges

Escrito por Paulo Cezar Borges e lançado no Brasil pela Editora LP-Books, “A História de uma Paixão” é um romance pretensioso e surpreendente, que aborda os obstáculos existentes na vida de Denzel, em sua luta para transpor as barreiras na procura pelo seu amor verdadeiro.
A história acompanha Denzel, um jovem exemplar e extremamente romântico, que conhece Carly, uma garota um tanto quanto carismática que adora ler romances clássicos. Ambos decepcionados pelas experiências negativas obtidas com seus relacionamentos anteriores, acabam se conhecendo e apaixonando-se instantaneamente, passando a viver uma paixão de causar inveja em quem olhar.
Denzel é filho de um renomado empresário conhecido por toda a região em que vive, onde trabalha no auxílio da empresa de sua família. Contando com seu melhor amigo Michel, grande conselheiro sentimental de sua vida, o livro é narrado sob o ponto de vista de Denzel, onde este relata todos os seus bons momentos vividos ao lado de Carly.
Seguindo os momentos mais divertidos do casal, o leitor consegue visualizar as alegrias transmitidas durante a leitura, e mergulha sem receios no universo apaixonante criado pelo protagonista desta história.
Mas essa história está longe de ser completamente mágica e perfeita. A vida do casal é virada de cabeça pra baixo quando os pais de Carly sofrem um estranho acidente, e ela é obrigada a ir morar com sua avó, uma senhora extremamente grossa e mal educada, que desacredita completamente em romance, e não quer, de maneira alguma, que o namoro de Denzel e Carly continue.
A verdade precisa ser dita: a avó de Carly é uma vaca! Esta senhora consegue arrancar de qualquer leitor vários palavrões, por tentar o impossível para separar Carly de Denzel.
O livro foi, para mim, uma enorme surpresa. A narração da história é bem desenvolvida, e percebe-se uma divisão em dois grandes momentos: inicialmente, acompanhamos os melhores momentos do relacionamento dos personagens principais da trama; em seguida, o autor retrata situações vividas no cotidiano de muitos jovens, e aborda temas como gravidez na adolescência, crises financeiras e crimes sexuais de uma maneira peculiar e bastante divertida de acompanhar.
Recheado de acasos e situações nada convencionais, o livro conta ainda com várias cenas engraçadas e inusitadas, onde a trama se desenrola afim de descobrirmos quais os verdadeiros motivos para a avó de Carly ser como é, e se conseguiram concretizar seus planos para o futuro.
Fica aqui a dica de um ótimo romance escrito por um autor que tem crescido cada vez mais com seus trabalhos publicados, e vem ganhando reconhecimento pelos seus esforços em escrever histórias simples, porém realistas.
Se você também é escritor e tem interesse em ver o seu trabalho comentado aqui no blog, fala com a gente! Estamos à disposição para avaliar suas obras e ansiosos para compartilhar com os leitores seus trabalhos. ;)

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário