5 motivos para assistir "Awkward."

 
Sabe aquela história cheia de clichês e dramas adolescentes, a nível de ensino médio, com foco exclusivo na vida de jovens e seus relacionamentos complicados e bizarros que ninguém aguenta mais? É “Awkward.”!
Mas calma... eu não estou aqui para criticar essa série produzida e exibida pela MTV! que em breve irá iniciar sua 4ª temporada. Não! Apesar de tudo o que você leu no início deste post, eu lhe trago hoje 5 motivos - ou melhor, 5 personagens – que vão te fazer largar tudo o que estiver assistindo e correr para uma maratona muito divertida ao lado de Jenna Hamilton e suas amigas pra lá de esquisitas! Confira!

Jenna, a suicida
Primeiramente, deixe-me apresentar nossa protagonista principal, Jenna Hamilton, uma garota de 15 anos, sagaz, inteligente, crítica, excelente escritora, que compartilha seus dias escrevendo em um blog privado, e lá relata algumas situações vividas em sua escola e em sua rotina de estudante, ao mesmo tempo em que faz reflexões um tanto quanto maduras sobre seu crescimento intelectual.
Porém, no meio de tantas qualidades que compõe a imagem dessa boa moça, eu preciso dizer que Jenna é tudo, menos normal. E a culpa, como todos percebem, não é dela. As situações vividas por ela na escola, ou ao lado de seus pais ou até mesmo em frente à sua orientadora escolar são absurdamente hilárias e impensáveis!

Não vou dar spoilers, prometo, mas você precisa saber como essa história começa: Jenna sofre um acidente bizarro no banheiro de sua casa e todos pensam que ela tentou cometer suicídio, isso após receber uma carta altamente constrangedora e deixar em seu computador comentários “possivelmente” comprometedores. A partir de então, Jenna se torna o alvo de comentários em toda a escola, deixando de ser uma garota invisível, e se tornando o centro das atenções para todos. E ela tira proveito de tudo isso pra contar o seu lado de toda a história.
A vida da garota é completamente escandalosa, exposta à tudo e a todos, e isso já é um excelente motivo para arrancar boas gargalhadas dos telespectadores. Mas entre sinceridades e absurdos aos quais ela se expõe constantemente, Jenna tem um ponto fraco: seu amor por Matty.
Digamos apenas que Matty é o cara mais popular da escola, que todos querem como amigo, e que namora secretamente com Jenna, mas faz questão de esconder a todo momento esse relacionamento, tendo ele seus motivos mal explicados.

Tamara, a melhor amiga
Antes de começar a falar sobre Tamara eu preciso parar um pouquinho para rir hahahahahhahaha! Meu Deus, o que é esta personagem?! Juro pra vocês, eu rolo de rir com os surtos dessa garota!


Tamara é a melhor amiga de Jenna, que tira proveito de toda e qualquer situação que envolva escândalos e bizarrices pra tentar adquirir popularidade. Essa garota é a personagem mais carente, desesperada e necessitada de atenção que já existiu na televisão. Vocês vão amar ela de verdade!
Além de sua rivalidade com Saddie, a personagem tem uma espécie de romance com Ricky Schwartz, um “pegador” em todos os sentidos. O cara é um galinha, traidor, enganador, que quer pegar todas. O relacionamento dos dois é um dos pontos mais altos na série, porque afasta um pouco o foco desta personagem como “amiga de Jenna” e cria uma atenção especial à sua vida pessoal.
Tamara é bizarra, alegre, divertida, louca, ciumenta e surta com frequência na frente de todos. Ao lado de sua outra melhor amiga, Ming, as duas se aventuram entre a “Máfia Asiática” da escola, e estão sempre por dentro de tudo o que acontece. Nada se passa por ali sem que as duas saibam de antemão, e estão sempre tentando aproveitar essas situações para conseguir popularidade.

Valerie, a conselheira
Outra personagem que se destaca de uma forma gritante nessa série é Valerie, a conselheira escolar que não tem nada de profissional. Sem dúvidas alguma essa personagem acompanha Web Therapy, porque ela é uma Drª. Fiona Wallice de primeira!


Em suas tentativas de transformar o ambiente escolar em algo mais fácil e suportável, Valerie está sempre se envolvendo com as confusões dos estudantes e manipulando brigas e discussões em toda a escola.
Valerie é o tipo de personagem que sorri e chora ao mesmo tempo, e a gente acaba rindo bastante com a forma em que ela se mistura no meio dos jovens. Pode-se dizer que ela ajuda os alunos com problemas usando seus próprios problemas como “experiência” exemplar! Hahahahaha, acredite, ela tem muuuuuitos problemas!
Inadequada, constrangedora e desavergonhada, Valerie se envolve tanto com o drama escolar presente nesta série, que acaba indo parar no Top 5 de melhores personagens de Awkward.

Lacey, a mãe exemplar... ou nem tanto assim
Eu acho que nunca vou encontrar uma personagem tão sequelada quanto Lacey, a mãe de Jenna, que é a responsável por prolongadas crises de risos assistindo essa série.


Lacey é um amor de pessoa, que adora sua a filha loucamente, e quer vê-la tão popular quanto ela foi em sua época na escola. Mas é preciso anotar: jamais você conseguirá destacar qual é a mais adulta nessa relação de mãe e filha.
Você pode ter uma breve noção de quem é Lacey pela história de seus peitos (Sim! Hahaha!): quando ela engravidou no final do ensino médio, decidiu abandonar a ideia de uma formação, casou-se e utilizou o dinheiro da faculdade para fazer uma cirurgia plástica! Hahahaha! Seus seios literalmente tem os nomes de duas grandes universidades dos Estados Unidos.
Lacey é ainda casada com Kevin, pai de Jenna, e ele não é nenhum melhor exemplo nessa história. Se vocês me permitem, eu diria que esses dois personagens são os principais responsáveis pelas várias situações vergonhosas que Jenna passa. Fumam maconha, ficam doidões, gastam dinheiro como se fossem adolescentes e festejam como loucos! Esses são os pais de Jenna!

Saddie, a vilã
Pronto! Finalmente chegamos ao ponto mais alto dessa série. Sadie Saxton. “You’re welcome”.


Sadie é de longe a personagem mais absurdamente engraçada e louca de Awkward. Se vocês acham que entendem de vilões em seriados adolescentes, recomendo que repensem isso urgente e confiram quem é Sadie nessa série. A garota é insana!
Filha de pais ricos, ela praticamente “compra” sua popularidade na escola, bem como seus amigos. Mas ignorem isso. As riquezas de sua família estão longe de ser a característica marcante desta personagem. O que realmente se destaca é sua maldade!
Por ser gorda, e estar constantemente se submetendo a regimes malucos, Sadie é estressada e revoltada com todos. Pratica bullying a cada 2 minutos na escola, destrói a vida de quem não lhe agrada, e humilha geral. Acreditem, nem Valerie passa ilesa ao lado dela! Hahaha!
Com o passar dos episódios, os telespectadores vão assumindo uma relação de amor e ódio com essa garota, tudo porque existem momentos em que você morre de vontade de bater na infeliz, e outros em que você se pega chorando de tanto rir das loucuras dela.

Então é isso, galera... Eu poderia facilmente escrever outros 20 bons motivos para mostrar como Awkward. é uma série divertidíssima, mas não irei me arrastar em muitos comentários para que não acabe dando spoilers indevidamente. Apenas assistam!
Awkward. é uma ótima série de comédia que vale a pena ser conferida por todos que gostam de um drama adolescente cheio de reviravoltas e cenas hilárias. Se você teve a oportunidade de assistir e dispensou, volte atrás! Garanto que não irá se arrepender ;)

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Onde acho para baixar essa serie?

    ResponderExcluir
  2. Quando irá estrear a quarta temporada? Acompanho a série é ela realmente muito divertida.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a primeira temporada. muito boa a série!

    ResponderExcluir