A saga The Walking Dead

Oi, pessoal! Como vão?
Então, sabe quando você tem aquele vilão que você daria tudo pra saber de onde vem tanta maldade? Eu era assim com o Governador de The Walking Dead!
Minha paixão por TWD começou com as séries, ai disse que ia ler os livros e parar por ai, mas li as HQ's também e jurei que pararia por ai, e esses dias me peguei jogando o jogo!
Mas enfim, os telespectadores da série que ainda não leram o livro corram! Pois estão perdendo tempo.
A história do maior vilão da série, até agora, é contada em 4 livros. Até então, somente dois foram lançados aqui no Brasil pela Galera Record, e o terceiro volume, The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte 1,  já tem data prevista de lançamento para o dia 30 desse mês. Ambos foram escritos pelo Robert Kirkman, criador dos HQ's e produtor executivo da série com parceria do Jay Bonansinga, escritor de livros de terror.


Sinto dizer que não posso dar muitos detalhes sobre o primeiro livro sem despejar uma tonelada de spoilers em vocês, mas posso dizer que se trata de uma perfeita biografia do vilão. A trama mostra o Governador ainda jovem tendo que escapar da insurreição com o irmão, sobrinha e amigos, e o inicio de sua ditadura sob a cidade de Woodburry. Cheio de surpresas, altas revelações que me deixaram de queixo caído e, em alguns momentos, até compreender de onde vem tanto sangue frio.
 Já no segundo volume, é narrado a história de Lilly, aquela personagem 
que teve um papel crucial na 4° temporada, mostra a história da moça de forma diferente do que apareceu na série, onde teve de sofrer adaptações necessárias para fazer sentido ao enredo. Conta como ela e seus amigos chegaram a Woodburry, e a visão da mesma sobre o lugar e sobre as decisões tomadas pelo Governador, que a essa altura ainda tem dois olhos inteiros. Terminando com um gancho enorme e que me fez esperar ansiosamente pelo 3° volume que já está em pré-venda em algumas livrarias.
Lembrando que os dois livros lançados até agora, não fazem nenhuma menção ao grupo do Rick. Arrisco dizer que, se  seguirem os caminhos da HQ, não vai demorar muito para lermos o encontro dos grupos de Rick e Governador.
Pessoal, não tá tarde pra ler os dois antes do lançamento do terceiro, não sei o que vocês estão fazendo ai parados! Vão ler e não reclamem de saudades durante o hiato da série!

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário