10 amizades verdadeiras em livros

Continuando no clima do dia de São Valentim do post anterior, em que comemoramos o amor e a amizade, listamos dez amizades verdadeiras que conhecemos nos livros e que precisam ser lembradas no dia de hoje. Segue a lista: 

1. Harry, Rony e Hermione
(Saga Harry Potter)

Harry, Ron e Hermione, os amigos mais fiéis e companheiros dos livros. Aposto que esses três já te fizeram rir e chorar tanto nos livros quanto nos cinemas. Se conheceram na infância e passaram juntos por coisas que nós trouxas jamais imaginaríamos passar! Como Harry mesmo disse, ele jamais teria conseguido nada sem os amigos! 

02. Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte
(Sex and the City)

Quatro amigas que tem em comum a paixão pela moda, pela cidade e é claro, homens! Mas fora isso, são quatro personalidades distintas, mostrando que não precisa ser igual pra se construir uma amizade.

3. Greg e Rowley
(Diário de um Banana)

Me diga se você consegue se lembrar de algum plano mirabolante do greg que não incluia a ajuda do Rowley? Apesar do Greg perder a paciência as vezes, esses dois nunca se separam! E vamos combinar, o que seria de Greg sem Rowley, não é mesmo?

4. Spencer, Hanna, Emily e Aria
(Pretty Little Liars)

Essas daí passam por poucas e boas juntas hein! Muita gente por ai no primeiro sms da A teria largado as amigas e se mudariam pra bem longe!

5. Bella e Jacob
(Saga Crepúsculo)

Por mais que muita gente torceu, no fim ele acabou ficando na friendzone! Jacob sempre esteve disposto a ajudar Bella mesmo que isso tenha colocado sua própria vida em risco apesar das rejeições da moça.

6. Percy e Grover
(Saga Percy Jackson)

É fácil se identificar. Com certeza você já deve ter tido, ou, provavelmente, ainda tem, uma amizade como a de Percy Jackson e Grover. Dois meninos com uma amizade muito forte, que faz com que eles tenham uma conexão entre sonhos e pensamentos. Algo que vai além das semelhanças e das diferenças (que são muitas!).

7. Gandalf e Bilbo
(O Hobbit)

Dá pra chamar de amizade a primeira vista uma pessoa que você conhece em um dia e no outro já enche sua casa de anões famintos? Só mesmo o cinzento pra acordar o lado Tuk do Bilbo e o levar para uma aventura inesperada! Amigos são muitas vezes nos fazer despertar quem nós realmente somos.

8. Rue e Katniss
(Jogos Vorazes)

Acho que não é spoiler pra ninguém que essa é a amizade mais curta da lista, mas uma das mais emocionantes! Katniss deve sua vida a Rue e vai carregar isso pro resto da vida, nem ela e nenhum de nós iremos esquecer da Rue.

9. Simon e Clary
(Os Instrumentos Mortais)

Pode-se dizer que Simon e Clary são praticamente irmãos... pelo menos para Clary. Na verdade, Simon é apaixonado por Clary, mas está na "zona de amizade". Independentemente dele ser apaixonado por ela ou não, a amizade deles é bem simples, impessoal e, principalmente, bonita.

10. Rudy e Liezel
(A Menina que Roubava Livros)

A amizade entre Rudy e Liezel é pura e sugere aquela fase de início de um romance, onde cada descoberta que um faz do outro, até mesmo os mínimos detalhes, é surpreendente e apaixonante. Sejam em palavras anotadas de um livro ou a habilidade de ficar embaixo da água, que fazem com que ambos enxerguem um no outo algo especial que toda boa amizade deve sentir.

Sabemos que existem centenas de amizades tão importantes quanto estas que citamos, e que todo livro existe algum tipo de companheirismo e amor entre amigos, mas espero que tenhamos deixado alguma mensagem e feito vocês recordarem de bons momentos de amizade, seja nos livros ou na vida real.
Passamos por momentos felizes e tristes com pessoas que gostamos e que são indispensáveis. E pra finalizar eu não poderia deixar de desejar à todos vocês um feliz dia da amizade, e que todos tenhamos amizades tão importantes quanto as que comentamos aqui. 

Compartilhe esse post com as pessoas que você gosta e que você quer ter uma amizade para sempre e faça as recordar o quanto a amizade entre vocês é importante!
Até mais. :D

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário