Laços de Sangue | Richelle Mead

No agora tão conceituado universo vampiro criado por Richelle Mead, construído com a saga de "Academia de Vampiros", finalmente somos inseridos sob outra visão neste maravilhoso Spin Off, produzido pela mesma autora já citado nas resenhas aqui feitas sobre "O beijo das sombras e Aura Negra". Eu mesma tive o grande prazer de resenhar a saga principal, cujo a cada dia torno-me mais fã e isso posso assegurar à vocês. Em minhas faculdades de apreciadora de sagas com o tema principal sendo vampiros ( e note que eu tenho uma boa coletânea dos mesmos), posso assegurar que adentrar nesse universo feito por ela é, a cada página mais emocionante que a anterior!

Nesse primeiro livro da "saga adjacente", de Academia de Vampiros, podemos apreciar desde o início de uma visão nova imposta pela personagem Sydney que nada mais é que uma alquimista. Uma humana que trabalha para que a sociedade vampírica e "antinatural" permaneça invisível sob os olhos humanos, e que na vontade de proteger sua irmã mais nova se voluntaria não só para continuar seu trabalho, como vivendo, com aqueles cujo aprendera a manter distância. Um desafio que precisa ser vencido, caso ela deseje a integridade das coisas. Uma vez que a Rainha Vasilisa Dragomir, só pode reinar enquanto houver algum parente (a recém descoberta irmã, Jill), e ambas são atacadas na corte real, não há escolha que não isolar a jovem irmã da rainha em um local distante enquanto tal lei é revogada. Sydney se vê obrigada a viver junto a um universo cujo ela nunca desejou fazer parte, mas se não o fizer, os vampiros rebeldes serão mais numerosos do que pensa e prontos para acabar com a paz entre ambos os mundos. Nossa protagonista ainda consegue descobrir e se envolver em problemas que assolam os estudantes de seu novo colégio. Novos e antigos personagens em conflitos de uma trégua prestes a ruir nos dão um novo fôlego.

Tive o prazer de ter em mãos um exemplar, que certamente superou as minhas expectativas e captou a minha atenção desde a capa, que amei. Possuí receios no começo sobre partilhar a visão de uma alquimista mas fui mais que surpreendida durante o desenrolar, em que minhas emoções se conflitaram, e foram ao extremo com este enredo que ainda assim possui as melhores características de Richelle, dentro do cenário em que se sente mais confortável, ou seja: podemos esperar um enredo tão bom como o de Academia de Vampiros e que vai prender sua atenção até o final eficientemente, contém 432 páginas de pura recomendação.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário