Dicas de filmes para o Fim de Semana #3


O feriadão está chegando e o fim de semana vai se estender, e pra você que ainda não sabe o que fazer até a próxima segunda-feira, cá estou eu com ótimas dicas de filmes para serem conferidos neste tempo livre.

Vem conferir...

Paranóia


Nossa lista começa com este suspense muito divertido, que traz o Shia LaBeouf no papel de Kale, condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar e se vê em meio à uma investigação de um possível assassino em série na sua vizinhança.

O filme é dirigido por D.J. Caruso, também responsável por “Roubando Vidas”, “Controle Absoluto” e “Eu Sou o Número Quatro”.

Excelentes atuações estão presentes nesta trama, como Carrie-Anne Moss, Aaron Yoo, Sarah Roemer e a talentosa Viola Davis.  

Título original: Disturbia
Título no Brasil: Paranóia
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama, Mistério, Suspense
Duração: 105 minutos
Elenco: Aaron Yoo, Carrie-Anne Moss, David Morse, Embeth Davidtz, Sarah Roemer, Shia LaBeouf, Viola Davis.
Sinopse: Atormentado pela morte de seu pai, Kale (Shia LaBeouf) é condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar, após um surto de fúria na escola. Em sua rotina ociosa, o adolescente gasta o tempo observando a movimentação da vizinhança pela janela com seus amigos Ashley (Sarah Roemer) e Ronnie (Aaron Yoo). Nos encontros voyeurs, os garotos começam a desconfiar que um dos vizinhos é assassino em série e iniciam uma sombria investigação sobre a vida do suspeito.

Trailer:



Um Olhar do Paraíso


Outro filme excelente para ser conferido neste fim de semana é Um Olhar do Paraíso.

Esta fantasia conta a história emocionante de Susie Salmon, que aos 14 anos foi assassinada enquanto voltava da escola. A garota fica presa entre o Céu e a Terra enquanto vela pela sua família, relembrando lindos momentos vividos ao lado de cada personagem.

Não posso comentar muito sobre o filme para não dar spoilers, mas garanto que este filme surpreende! É recheado de cenas emocionantes e belas mensagens percebidas por cada membro da família de Susie.

Título original: The Lovely Bones
Título no Brasil: Um Olhar do Paraíso
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama, Fantasia
Duração: 135 minutos
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Rose McIver, Michael Imperioli, Jake Abel.
Sinopse: Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

Trailer:  



Guerra Mundial Z


Pra aqueles que gostam de um bom filme de ação, a dica pra este fim de semana é Guerra Mundial Z.

Brad Pitt interpreta Gerry Lane, um ex-investigador contratado pela ONU para descobrir a origem de um vírus que tomou conta do planeta e transformou quase toda a população em zumbis bastante ágeis. A situação só vai piorando na medida em que Gerry precisa localizar o Paciente Zero, para encontrar a cura do vírus.

O filme é dirigido por Marc Forster, e com certeza este é um de seus melhores trabalhos! Está recheado com muitas cenas de ação, aventura e adrenalina na corrida para a sobrevivência da humanidade.
Título original: World War Z
Título no Brasil: Guerra Mundial Z
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação, Drama, Terror
Duração: 116 minutos
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel, James Badge Dale, David Morse, Matthew Fox, Sterling Jerins, Grégory Fitoussi.
Sinopse: Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica.

Trailer:


Minority Report - A Nova Lei


Mais um filme de ação que valerá a pena ser conferido neste feriado é “Minority Report”, que acompanha John Anderton, o líder da equipe de polícia e atuante na divisão pré-crime, que recebe a missão de localizar três precogs desaparecidos.

A história se passa em 2054, num mundo onde a polícia possui um sistema para evitar que os crimes ocorram antes que aconteçam de fato. Este sistema é apresentado no decorrer do filme, acompanhado de muitos momentos de pura ação e suspense nas 36 horas que seguem a investigação principal.

O filme é dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg e trás o Tom Cruise no papel de John. Este é diversão garantida!

Título original: Minority Report
Título no Brasil: Minority Report - A Nova Lei
Classificação: 14 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica, Mistério, Policial, Suspense
Duração: 145 minutos
Elenco: Tom Cruise, Kathryn Morris, Colin Farrell, Samantha Morton.
Sinopse: Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado e há um "relatório menor", uma documentação de um dos raros eventos no qual o que um precog viu é diferente dos outros. Mas apurar isto não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.

Trailer:



Uma Noite de Amor e Música


Claro que não poderia faltar um romance bem divertido na lista de hoje, não é mesmo? 

Uma Noite de Amor e Música conta a história do encontro repentino de Nick e Norah, dois personagens que possuem muitos gostos semelhantes, principalmente com relação à música. Os dois se entregam à uma noite de diversão enquanto fogem de seus relacionamentos problemáticos, à procura de um show surpresa que acontecerá em Nova Iorque.

A trilha sonora é sensacional, os personagens são engraçadíssimos e o filme possui uma característica apaixonante. Michael Cera e Kat Dennings atuam muito bem e demostram uma química agradável nas telas. É impossível não terminar este filme com sorriso no rosto! :)

Título original: Nick and Norah's Infinite Playlist
Título no Brasil: Uma Noite de Amor e Música
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia, Drama, Música, Romance
Duração: 90 minutos
Elenco: Michael Cera, Kat Dennings, Alexis Dziena, Aaron Yoo.
Sinopse: Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings) são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.


Trailer:

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário