A Marca de Atena | Rick Riordan

Em "A Marca de Atena" os sete semi-deuses,escolhidos pela profecia, tem que continuar impedindo os titãs de voltarem. Os poderosos titãs ameaçam destruir o Olimpo e derrotar os deuses que estão no poder. Entretanto esse não é o único problema que o grupo de semi-deuses terá de enfrentar, logo após Percy e Annabeth se encontrarem os acampamentos grego e romanos entram em guerra.
Enquanto tentam escapar dos semi-deuses romanos, Leo, Jason, Piper, Hazel, Frank, Percy e Annabeth zarpam abordo do Argo II em uma aventura que pode matar todos eles. Além disso, Annabeth terá que enfrentar os seus maiores medos sozinha, em uma jornada da qual nenhum outro filho de Atena conseguiu sair vivo.
Em outra aventura de Percy Jackson e seus amigos, o escritor, Rick Riordan, mais uma vez, surpreendeu todos os leitores. A forma como ele doma as palavras é incrível. Com um enredo intrigante que prende o leitor, Riordan consegue, por meio de uma linguagem simples, construir histórias emocionantes.
O livro, que pertence a série "Os Heróis do Olimpo", é mais uma prova da capacidade e conhecimento do escritor. O ex-professor deixa claro que sabe tudo sobre as mitologias grega e romana e também como unir ambas, mas sem as desrespeitar. Há quem diga que Rick Riordan distorce as mitologias, para mim, há uma grande diferença entre o que é fruto da imaginação do escritor e uma distorção. O escritor se mantém fiel às mitologias e ao mesmo tempo utiliza a sua imaginação para criar incríveis aventuras ideais para qualquer idade.

Você pode ver mais sobre A Marca de Atena no vídeo:

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Particularmente achei um dos melhores livros até agora, apesar de que A Casa de Hades foi um tanto mais emocionante. Não queria que a série acabasse esse ano, mas espero que ele realmente escreva a série nórdica logo!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito do livro, na verdade, eu não estou gostando muito é de "Os heróis do olimpo", nenhum dos livros "novos" da série me prenderam, coisa que aconteceu com todos em "Percy Jackson e os olimpianos". Achei que a história foi meio que se arrastando e não me convenceu muito...
    Abraços!

    ResponderExcluir