Correr ou Morrer | James Dashner

A tão aclamada saga de James Dashner começou a engatar em 2013, quando foi lançado o primeiro trailer do filme Maze Runner: Correr ou Morrer. A saga obviamente começou a ser muito procurada e ter um aumento considerável de fãs.
Tudo começa com Thomas dentro da tão famosa caixa da Clareira. Thomas não sabe quanto tempo está lá e nem mesmo como foi chegar até lá. Ele só sente que está subindo dentro da caixa como se estivesse dentro de um elevador. Thomas está assustado e não consegue lembrar muito mais além de seu nome. Quando a caixa se abre, Thomas se vê cercado por vários garotos em um espaço aberto que lembra uma fazenda, e essa é a tão famosa Clareira, cercada por muros gigantescos que se abrem toda manhã e se fecham toda tarde. Aparentemente o que está atrás do muro não é nada mais, nada menos, do que um labirinto que se move todos os dias, fazendo com que os corredores - assim chamados os garotos designados para desvendar tudo sobre o labirinto - se confundam e acabem sempre por voltar com um mapa diferente do local. 
O grande problema se inicia logo com a chegada de Thomas. O garoto de aproximadamente 16 anos nota que os líderes da Clareira começam a presenciar coisas que jamais aconteceram na própria Clareira. Tudo realmente começa a se desenrolar após a chegada de uma garota. A primeira e única garota que chega um dia após a chegada de Thomas. 

A leitura é fácil e o grande James Dashner consegue fazer qualquer leitor ficar preso em sua narrativa. Confesso que comecei a ler o livro somente depois que assisti o trailer. O gênero e o tipo da história me chamaram muita atenção, além é claro dos atores que foram chamados para compor o elenco. De forma geral o livro é simplesmente brilhante! Me empolguei muito com o primeiro e fiquei bravo comigo mesmo por não ter conhecido essa história antes. Se você gosta de labirintos, suspense e até mesmo um toque de adrenalina, esse livro deve ser sua próxima leitura! 



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Correr ou morrer e prova de fogo são difíceis de largar mesmo. Só vou ler o terceiro agora... espero que mantenha o ritmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo ler Correr ou Morrer faz tempo! Parece que combina suspense, ação,aventura e até (me corrijam se estiver enganado) um toque de distopia! Parece que deve prender você do início ao fim! Vou tentar comprar e ler logo!
    Abraços!

    ResponderExcluir