A Elite | Kiera Cass

Após o árduo processo de inscrição e seleção pelo qual centenas de garotas de Illéa passaram, em que apenas 35 delas tiveram a oportunidade de sofrer, de perto, de amores pelo garoto mais requisitado do país, eis que, finalmente, chegamos a segunda etapa desse drama: a Elite.
Entre todas as garotas, bonitas ou feias, que se ofereceram a se casar com o príncipe encantado, restaram apenas seis.
Há quem diga que estas são as mais belas, inteligentes e, ao mesmo tempo, as pessoas mais diferentes que existem. É óbvio que foi escolha da autora envolver pessoas de personalidades opostas para criar, talvez, alguns conflitos entre elas. Por outro lado, não dá para entender como um cara, vulgo príncipe e futuro rei, pode não ter uma opinião formada sobre qual é o tipo de personalidade que o atrai. Inteligente, perspicaz, doce, egocêntrica, gentil? “Ah, não, quero uma de cada. ” 
Ter o rabo preso com o pai não o impede de fazer a escolha por conta própria. Sua indecisão é tão clara quanto a de America. Pois é. Entre as seis “elitizadas” temos America Singer, a garota perfeita. Perfeita até demais. Não só aos olhos de Maxon e Aspen, mas de todo o povo de Illéa – e nós! Esta é a moça de cabelos ruivos com pose de justiceira, muito valente, e que não está nem aí para o que o rei está pensando dela. Estamos falando de uma mulher pronta para atacar com unhas e dentes tudo e todos que atrapalham esta pobre sociedade. America pensa dentro e fora da caixa, e tenta mudar tudo aquilo que está errado, mas que, culturalmente, parece correto.
Seja tudo isso uma bela história de princesas ou só mais um romance do tipo clássicos da Disney, o livro, destinado a meninas, não foge do seu propósito. É doce, mas incomoda em alguns pontos. A trama se desenvolve bem e se aprofunda muito pouco. A maior parte dos acontecimentos são forçados, bobos e talvez até superficiais. 
Um reality show que vai além da realidade mas não empolga em nenhum momento. Uma história de amor melhor que Crepúsculo, mas não menos irritante.

Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário