Álbum de Casamento | Nora Roberts


Nora Roberts lançou a série de livros Quarteto de Noivas, mas até agora só os primeiros dois livros já estão nas livrarias. A série contará a história de quatro amigas de infância (Parker, Emma, Laurel e Mac) que brincavam de organizar cerimônias de casamento no jardim de casa, ao crescer a brincadeira se tornou séria, elas viram que poderiam encaixar seus trabalhos e fundar uma empresa de casamentos, a Votos. Cada livro contará a história de uma dessas amigas e o desenrolar de sua vida afetiva.
O primeiro livro da série já lançado é o Álbum de Casamento. A história narrada é de Mackensie, a fotojornalista especializada em casamentos. Este é exatamente o ponto mais interessante da trama, entender como Mac se apaixonou por fotografias e procura sempre os momentos espontâneos para tirar suas melhores fotos, porém, quem não se interessa pelo assunto, pode achar um pouco cansativo.
Se a profissão de Mac é o que mais entretêm, seu romance com Carter, um professor perfeitinho até demais, que deveria ser o foco, não foi o suficiente para arrancar suspiros. O relacionamento do casal é muito estável e sem grandes reviravoltas, o principal impedimento é a insegurança de Mac causada pela base que sua mãe, que vive pedindo dinheiro emprestado e se casando várias vezes, lhe passou quando criança, e até mesmo atualmente quando faz suas aparições dramáticas. 
A história é aquela clássica do nerd da escola que era apaixonado pela menina que nem mesmo o notava, quando cresce ele se torna um homem atraente, bem-sucedido, mas que nunca esqueceu a garota do colégio, e os dois se reencontram. Nada surpreendente.
Para um livro que fala sobre fotografias de casamento perfeitas, a imagem escolhida para capa não é das mais bonitas, a dos dois outros livros sucessores da série, que já foram divulgadas, são bem melhores.
Ainda assim, se você tem uma paixão por casamentos e fotografia, vale a pena ler o livro pela rotina de Mac na empresa e pelos momentos em que ela está por trás da câmera, narrando sua busca por uma fotografia que registre o momento de felicidade. Ah! E a cena final do livro faz o romance sem graça valer a pena.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário