Belo Desastre + Desastre Iminente | Jamie McGuire

Travis Maddox é aquele completo bad boy, que sai com pelo menos uma mulher diferente por noite e aparenta não levar nada a sério, apenas suas lutas ilícitas nos porões da universidade. Ele é invencível, idolatrado, e isso é o que o sustenta com o dinheiro das apostas. Abby Abernathy é uma menina comum, a não ser por seu passado misterioso. Recém-chegada na cidade junto com sua melhor amiga America, ela faz de tudo para ser invisível e ficar longe de qualquer coisa que possa lhe trazer problemas e confusões, como Travis.
America namora Shepley, o primo de Travis que divide o apartamento com ele, e assim acontece o encontro entre os dois personagens principais. Quando Abby vai à uma das lutas de Travis, os dois se conhecem e imediatamente ele começa a chamá-la de beija-flor, e o fato de que provavelmente aquela é a única menina que não se derrete por ele o deixa intrigado. Em sua próxima luta surge a ideia de fazer uma aposta: se seu oponente encostar um dedo sequer em Travis "Cachorro Louco" Maddox (como é chamado nos ringues), o garanhão ficaria um mês sem sexo, caso contrário, Abby teria que morar em seu apartamento pelo mesmo tempo.
Ainda que a história seja o clássico clichê do cafajeste que muda suas atitudes pela menina, a narrativa é cativante até o fim da aposta, depois tive a mesma sensação de quando uma série de tevê é renovada para várias temporadas e os escritores começam a inventar intrigas onde não existe para prolongar. O casal principal se envolve em várias brigas por motivos supérfluos e desnecessários, tudo tem uma dimensão muito maior do que a real. Por vezes, o amor de Travis por Abby deixa de ser romântico e passa a ser doentio; obsessivo. Os personagens do livro não são simples mocinhos e mocinhas, eles se metem em confusão, chegam a usar identidades falsas, ser violentos e beber excessivamente, o que de certa forma diferencia a estória.
O livro está disponível em duas versões que contam a mesma narrativa: Belo Desastre e Desastre Iminente. O primeiro é apresentado pelo ponto de vista de Abby e o segundo, de Travis. Mesmo que Desastre Iminente seja bem melhor (por ter menos conflitos internos e drama), se for ler os dois, aconselho que comece a série por Belo Desastre, na ordem em que foram lançados. A narrativa de Jamie McGuire muitas vezes lembra uma fanfic, também em seu enredo. Apesar de tudo, o livro ainda consegue entreter as românticas que gostam de um bom clichê em um nível que torna difícil pausar a leitura depois do início.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Não cheguei a ler nenhum dos livros, mas amigos meus estavam falando muito deles. A história não me chamou muito a atenção, e como você disse, eles começam a prolongar onde não havia necessidade nenhuma, e isso me cansa muito. Acho que apesar dos comentários bons que ando lendo sobre Belo Desastre, não vou chegar a ler..
    Bjos!

    ResponderExcluir