O Feitiço Azul | Richelle Mead

Viciante, inebriante e com um risco sério de você se apegar. Podemos classificar assim a princípio esse livro, comecei lendo ocasionalmente tal como os anteriores mas apesar de todos os alertas que "Laços de Sangue" e "O Lírio Dourado" deixam, este foi mais um livro não lido e sim devorado, tirando-me a noite de sono e ainda mais a vida social. Conclusão? Foi outra maravilhosa de Richelle Mead, encantadora desde o começo e que, a cada página, nos faz torcer tanto pelo sucesso de Sydney quanto do amor impossível estabelecido ali. Vai te fazer vibrar por isso, torcer e até mesmo passar muito tempo pensando em como eles poderiam transcender o preconceito entre as raças. Podemos notar a linha de grandes mudanças que ocorrem com a personagem principal, já que neste terceiro volume temos abordado a mágica que Sydney carrega, e uma nova grande responsabilidade: Enfrentar uma poderosíssima bruxa que anda roubando os poderes e juventude de garotas que, como ela acabaram de descobrir seu potencial. Deveres saltam por todos os lados, quando Sydney precisa descobrir as ligações que os alquimistas tem com os caçadores de vampiros, proteger Jill, domar o máximo possível de suas habilidades mágicas antes que a bruxa e o perigo iminente se aproximem.

"Você pode pensar o que você quiser, fazer o que você quiser, mas eu vou continuar apenas amando você, mesmo que seja sem esperança alguma." Adrian

É possível a partir daqui, ter vários mistérios destrinchados em partes como o dos alquimistas, entende-se que é uma instituição muito mais obscura do que parece e também muito mais cheia de segredos temíveis. Posso afirmar também, que se até aqui, alguma alma não se apaixonou por Adrian, bem então se encontrarão rendidas pelo personagem cativante que ele é. E as que já o amavam desde a primeira aparição tal como eu terão de se juntar a mim na caça de "aonde eu encomendo um?". Outro tópico que a autora nos ressaltou aqui foi o foco voltado para os alquimistas. Apesar de todo o contexto moroi e dampiro ser mencionado sim, afinal eles se integram intimamente, não é como a saga principal, "Vampire's Academy" em que é este o ponto principal. Esse spin off vem com a intenção de nos mostrar outra faceta antes desconhecida desse universo, e todos os aspectos da alquimia. Para os amantes de "O Beijo das Sombras" e seus seguintes livros, pode ser uma adaptação difícil tal como foi para mim, não ter alguns aspectos mencionados mais frequentemente ou mesmo me contentar que aquela era uma nova visão, mas não é nada impossível e acaba se tornando sim imensamente agradável viajar por esse novo ambiente proposto. Posso classificar também o desfecho desse livro como nada menos que surpreendente, e me deixa roendo as unhas pelo próximo!

Colaboração: Melissa Arruda

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Eu estava querendo ler esse livro, mas ainda preciso ler "O Lírio Dourado", e pelo fato de eu não ter me "viciado" na série ainda, eu acabei deixando de lado... Mas agora de vontade novamente, e já vou ler" \O/
    Abraços!

    ResponderExcluir