Penny Dreadful

A série de terror da Showtime (transmitida no Brasil pela HBO)  se passa na Londres vitoriana, entretanto não é a mesma Londres que vemos nos filmes de época. Na série a cidade está repleta de criaturas sobrenaturais e de clássicos da literatura como o Dr. Frankeinstein, Dorian Gray e Drácula. Além disso o elenco conta com nomes conhecidos do público como a francesa Eva Green e Billie Piper.

Quando comecei a ver o episódio piloto da série confesso que fiquei confusa. Após a incrível e extremamente bem feita abertura,  desorientado, o espectador apenas acompanha a sequência de fatos sem realmente entendê-los. Apenas no assustador segundo episódio é que entendemos os acontecimentos anteriores. Apesar disso, a série é genial.

O criador e escritor da série, John Logan - indicado ao Oscar três vezes pelos roteiros de A Invenção de Hugo Cabret, O Aviador e Gladiador - soube muito bem como encaixar as tão conhecidas personagens em um único e aterrorizante universo.

Penny Dreadful é uma série fora do comum, mesmo contando com os personagens de terror já conhecidos pela maioria dos espectadores, ela foge um pouco dos clichês que estamos acostumados a ver.

A primeira temporada já foi transmitida nos EUA e está em andamento, no quinto episódio, aqui no Brasil. Já a segunda temporada foi confirmada e tem sua estreia programada para 2015.

Curiosidade: O nome da série faz referência aos Penny Dreadfuls, histórias de terror e fantasia de um centavo (penny em inglês), que eram vendidas no século XIX na Inglaterra.

Para quem quiser acompanhar a série é transmitida todos os domingos na HBO às 21h.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Acompanhei a série. Gostei bastante. Eva Green rouba a cena toda vez que aparece, a cena da possessão na mesa foi épica. Estou aguardando a segunda temporada ansiosamente.

    ResponderExcluir
  2. O que dessa série de uma das emissoras que mais tem séries boas? A showtime mais uma vez acertou e muito produzindo essa série, um terror de verdade, mesclando personagens clássicos das histórias macabras, gostei das atuações e do desenrolar da história em um todo, o sotaque inglês dos personagens e toda a atmosfera, realmente nos coloca no universo de Penny Dreadful.

    ResponderExcluir