Sailor Moon Crystal

“Não sei porque não posso ser sincera, se nos meus sonhos eu te confesso. Nos pensamentos que tenho em mente, curto-circuito me causarão.“


Ai que saudade dessa música! Se você também sente falta dessa música, já tem uma razão a mais para sorrir! Estreou nesse mês o novo anime protagonizado pela nossa querida Usagi: Sailor Moon Crystal! Infelizmente a música de abertura mudou, mas uma substituta à altura foi escolhida.


O anime estreou no dia 5 de Julho com um streaming mundial que contava com legendas até em português (sim, isso mesmo tinha legenda em português). Tudo bem que estreou aqui em pleno sábado às 7 horas da manhã, mas valeu a pena, certo?

Para refrescar a memória daqueles que viram o anime quando crianças e para contextualizar aqueles que nunca viram ou leram Sailor Moon. Sailor Moon Crystal conta a história de cinco adolescentes, Usagi Tsukino (Serena Tsukino, a Sailor Moon), Ami Mizuno (Sailor Mercúrio), Rei Hino (Sailor Marte), Makoto Kino (Lita Kino, a Sailor Júpiter) e Minako Aino (Sailor Vênus). Essas cinco garotas não são estudantes normais, mas guerreiras que tem que salvar a Terra de forças malignas. Além disso, elas tem outras duas missões: descobrir seus respectivos passados e achar a princesa da Lua.


O novo anime será dividido em 13 Atos, sendo que os dois primeiros foram dedicados a Sailor Moon e a Sailor Mercury, respectivamente. Apesar de que, para mim, algumas espectativas foram atendidas, outras deixaram (muito) a desejar. Com relação ao roteiro, não tenho o que reclamar. Melhoras foram feitas, principalmente sobre o passado de Usagi, com flashbacks já no primeiro episódio, e, como já foi divulgado anteriormente, o anime será muito fiel ao mangá.


O cenário cumpriu com as espectativas dos fãs e foi melhorado, uma vez que o anime original estreou em 1992, esperava-se uma melhora no design tanto do cenário quanto das personagens. Entretanto,  foi justamente o design das personagens que não cumpriu com as minhas espectativas. A famosa Sailor Moon deve ter feito um bom regime, pois está muito mais magra! E o mesmo aconteceu com as outras Sailors.


Algumas melhoras realmente foram feitas, principalmente na qualidade dos desenhos, mas a forma como as personagens foram desenhadas deixou muito a desejar. Eu esperava que as personagens continuassem com as mesmas características de antes, apenas com algumas melhoras possíveis graças ao aumento da tecnologia.

A transformação de  Usagi em Sailor Moon certamente foi uma das partes que mais me agradou. Ela se parece com a primeira, ainda com o aspecto "menininha", entretanto foi melhorada graças a tecnologia.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Por incrível que pareça não me lembro desse anime, gostei da nova versão mesmo sem ter acompanhado a antiga, com certeza a tecnologia conseguiu trazer vários avanços ao designer dos personagens, uma pena que não tenha correspondido as expectativas, vou procurar e assistir, quero acompanhar as Sailors enfrentando todos os desafios para salvar a Terra.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro da versão antiga, mas a nova me animou a ver! Está na lista, sem dúvida! A tecnologia melhor que a da época vai mostrar resultados na imagem também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pensando de assistir esse anime, mas sempre ficava na duvida por que eu não assisti a versão antiga, mas agora com esse post deu aquela animada para ver.
    Abraços.

    ResponderExcluir