Da Vinci's Demons | David S. Goyer

Da Vinci's Demons é uma série baseada na vida do artista, do qual leva o nome, antes de se tornar o famoso, entretanto os fatos são misturados com um mundo fictício. É abordada uma suposta loucura de Da Vinci relacionada a elementos sobrenaturais e a uma seita secreta. Transmitida pelo canal americano Starz, a série já foi indicada três vezes ao Emmy, garantindo duas dessas estatuetas.

A série americana se passa na Florença renascentista, na qual Da Vinci ainda está passando de aprendiz para profissional. Lá há alguns personagens históricos estão envolvidos na trama, como Lucrezia Donati e a casa dos Medici, o que só faz a história parecer mais real, apesar dos devaneios do artista.

Da Vinci (Tom Riley) é um gênio excêntrico marcado pela morte repentina da mãe quando era mais novo e por seu pai não aceitar a sua profissão e o chamar de louco. Apesar de seus problemas emocionais, Leonardo começa a trabalhar para os Medici e se apaixona por Lucrezia Donati (Laura Haddock) a amante de Lourenzo de'Medici (Elliot Cowan), governador de Florença e chefe de Leonardo. Em meio a sua atribulada vida como desenvolvedor de armas para os Medici, da Vinci acaba em uma aventura atrás do Livro das Folhas e se envolve com a seita secreta dos Filhos da Mitra.

A série é tão genial quanto Leonardo da Vinci, a combinação de fictício com real é tal equilibrada que parece até real. Com um enredo intrigante, ela consegue prender a atenção do público desde o primeiro episódio. Muito bem produzida e com ótimas atuações, Da Vinci's Demons é a série perfeita para quem gosta de história e ficção.

Até agora já foram produzidas duas temporadas da série e, nesse ano, houve a confirmação de que haverá uma terceira. Cada temporada tem cerca de 8 episódios de uma hora cada. Aqui no Brasil ela é transmitida pela Fox, e para os assinantes, o Netflix tem a primeira temporada completa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Adorei! Já coloquei para gravar na SKY. Agora só falta eu assistir online a 1ª temporada. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. sempre vejo essa serie anunciando na Fox mas, sempre me da preguiça de assistir, já que tenho uma fila enorme de series que eu acompanho mas quem sabe uma dia eu crie coragem e assista.

    ResponderExcluir
  3. Como faz quando se tem mais de 10 séries pra atualizar, e aparece outra maravilhosa?! Vou enlouquecer!

    ResponderExcluir